cap.one

30 4 1
                                    


Um dia nublado, parecia insignificante para outros espectadores; para Yongbok e Hyunjin, era a profundidade de uma vida inteira. Sensações carregadas, especificamente, pelos dois pilotos.

A falta de um único pole position desde o início da carreira de Felix era significante, aliás, de certa forma, tudo que ele conquistava tinha uma relevância imensa para o Lee. O receio de não ocupar uma posição relevante o apavorava, mas ele se recusaria a admitir isso para não ferir o próprio ego.

Era o momento decisivo do campeonato. Por longos 2 minutos, o pódio era quase dividido por Hyunjin e por Felix, se não fosse pela pequena vantagem de pontuação do Hwang, que se tornaria indiferente com a conclusão de sua última volta. Corriam paralelamente, compartilhando do mesmo suor para desfrutar do primeiro lugar.

Hyunjin mantinha metade de sua concentração nos movimentos do suposto rival ao seu lado, observando cada curva e movimento de suas rodas para não falhar em suas estratégias. Em um lapso, o Lee não teve atenção com o piloto estrategista ao lado, traçando uma curva aberta e facilitando a passagem do Hwang.

A postura pessoal de Felix havia acabado de cair num abismo, seu coração disparava em um ritmo difícil de acompanhar e não conseguia sequer pestanejar. A adrenalina resultava na elevação de sua temperatura corporal e o pinicar de seu rosto. Um pequeno descuido poderia revirar uma parte de sua carreira? Era apenas uma vez fora do pole position. Não, estava fora de sua cogitação estar fora do pódio que sempre esteve, era um pentacampeão por anos ininterruptos.

Punha toda a sua força corporal para conquistar tudo que merecia naquele momento, acelerava como se possuísse mais de uma vida, apertava aquele volante na intenção de o partir no meio, nem mesmo as luzes no volante que sinalizavam a autorização do uso do DRS; opção que não foi desperdiçada pelo Lee, que procurava de qualquer forma não ter seu orgulho ferido por uma classificação. Um ato de desespero perdido, Hyunjin já havia alcançado a linha de chegada.

Um ato de educação cumprimentando o mais velho, um sorriso falso e preterir as questões feitas por entrevistadores no lado de fora do circuito. Encarar as provocações e sabotagens era a especialidade de Felix, sentia tudo na pele desde o seu primeiro campeonato. Mesmo depois de tantas apunhaladas, confessou para si mesmo que seu maior desejo naquele momento, era de que Hyunjin experimentasse queimar a partida ou se atrasar mais nas chicanas.

Estacionou a Mercedes coberta da cor preta, saiu de dentro do automóvel e tirou seu capacete, revelando um rosto detalhado em suor, que brilhava contra a luz do sol. A ventania do ambiente envolvia os cabelos do mais novo, cabelos que pareciam contornar o rosto mergulhado no próprio ódio e desencanto. O olhar dissaboroso do Lee cruzou com o de Hyunjin, que tinha o corpo chacoalhado pelo amontoado de pessoas da sua equipe.

Pegou a garrafa que seu assistente lhe estendia, o assistente que apenas tinha um sorriso que transparecia algo como: "saiba que estamos satisfeitos com o seu trabalho" para oferecer. O Lee retribuiu com um sorriso fechado, arregaçou as mangas e saiu do local batendo os próprios pés. Foram as únicas atitudes de Yongbok antes de abandonar o local, sem uma palavra sequer.

Por outro lado, o Hwang sentia milímetro por milímetro do seu ego ser massageado pelo olhar do seu parceiro de corrida, que marcava-lhe a metros de distância, mesmo que fosse um olhar de fel. Nada poderia abalar Hyunjin naquele momento, se tornou campeão mundial em meio da ansiedade de sua primeira disputa, e agora era ovacionado pelas pessoas de sua equipe em meio do deleite da valorização de seus esforços e a realização de dois de seus sonhos: ser campeão mundial da fórmula 1, e ter sido percebido pelo seu adversário, Lee Felix.

angels in tibet ، hy𝘂nl𝗶xOnde histórias criam vida. Descubra agora