um - carta do início

1 0 0
                                    

Voltando os momentos para antes de tudo acontecer, era dia 12 de março, do ano de 2022.

Meu namorado adoeceu pelo Covid-19 em minha casa, era sábado e passamos o dia no quarto assistindo séries, mas ele apenas piorava, com dores e febre, no início pensamos ser uma gripe comum, havia passado todo aquele alvoroço por conta do Corona Vírus então não cogitamos a ideia da possível doença.

Após passarmos domingo juntos também, logo era segunda de manhã e ele não melhorava, fomos para sua cidade, onde eu estudava e trabalhava também, assim como ele. Segui meu dia normal, mas ele foi ao hospital para consultar, afinal estava ficando cada vez pior e nada o deixava melhor.

Quando ele testou positivo, o medo me consumiu, mesmo tendo tomado as vacinas, me preocupei com minha irmã pequena que naquela semana iria tomar a primeira dose.

Imediatamente enviei mensagens aos meus pais, informando que achava melhor ficar com meu namorado, pois também corria risco de estar doente, visto que ficamos o final de semana juntos e beijos são inevitáveis, então era melhor prevenir. Meus pais concordaram e tudo ocorreu bem naquela segunda feira, dia 14 de março.

Depois do trabalho fui para a casa de meus sogros e cuidei do garoto doente que até de cama estava, pois estava sem forças.

Estava muito preocupada com ele e senti um medo imenso de perdê-lo, não tive experiências boas com a doença.

Aquele dia isolamos ele no quarto e só entrávamos de máscara. Não fui afastada do meu trabalho pois como não estava com nenhum sintomas, não viram motivos para me afastarem.
No outro dia também fiz o teste e deu negativo, mas como estava exposta com alguém que tinha testado positivo e por ser recente a contaminação dele, meus sintomas poderiam apenas não ter aparecido ainda, visto isso, continuei ali ao invés de ir para casa.

Sempre mantendo contado com meus pais e os deixando a par da situação, até então estava tudo normal em nossas vidas, e meu namorado estava se recuperando.

Era quarta-feira, dia 16 de março, estava noite e como não me restava nada mais a fazer, decidi pintar minhas unhas e enviei uma foto para minha mãe que logo elogiou e disse que estava com saudades. Falei que estava tudo bem e que eu logo voltaria pra casa que não fiquei doente e meu namorado estava melhor, aparentemente curado. Minha mãe ficou feliz e me desejou boa noite, assim como eu a ela.

Cartas Para ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora