𝐴𝑙𝑙 𝑜𝑓 𝑡𝘩𝑖𝑠 𝑡𝑜 𝑠𝑎𝑦:
𝐼 𝘩𝑜𝑝𝑒 𝑦𝑜𝑢'𝑟𝑒 𝑜𝑘𝑎𝑦
𝐵𝑢𝑡 𝑦𝑜𝑢'𝑟𝑒 𝑡𝘩𝑒 𝑟𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛
𝐴𝑛𝑑 𝑛𝑜 𝑜𝑛𝑒 𝘩𝑒𝑟𝑒'𝑠 𝑡𝑜 𝑏𝑙𝑎𝑚𝑒•
•
•Lis e Steve voltaram para 2023 com um leve brilho dourado ao redor de suas figuras, o barulho suave da máquina de tempo desaparecendo atrás deles. A familiaridade do presente os envolveu novamente, e a realidade do mundo em que pertenciam se sobrepôs ao breve refúgio que haviam compartilhado.
Bruce, Sam e Bucky estavam de pé, à espera, observando-os com sorrisos satisfeitos. Sam, com os braços cruzados, foi o primeiro a quebrar o silêncio.
— Vocês conseguiram — ele disse, uma ponta de alívio na voz.
Bruce deu um pequeno aceno com a cabeça, estudando os monitores por um segundo antes de se virar para eles.
— Bem-vindos de volta. Aqui, não se passou mais que alguns momentos, mas pela expressão de vocês... — Ele sorriu de leve, olhando com curiosidade. — Diria que foi mais do que isso.
Bucky, sempre atento, manteve o olhar fixo em Steve e Lis, lendo nas expressões deles algo que os outros talvez não percebessem. Havia uma leveza ali, algo no modo como os dois se olhavam que não existia antes.
— Tudo certo, Steve? — perguntou Bucky, com um tom que só o melhor amigo entenderia.
Steve trocou um breve olhar com Lis antes de responder, os olhos dele carregando a profundidade de tudo o que havia acontecido nos últimos momentos.
— Sim, tudo certo. — ele disse, embora o peso de ter finalmente cumprido a missão e o que ela significava para ambos ainda pairasse no ar.
Lis olhou em volta, sentindo o peso da transição do tempo. Por mais que a missão estivesse completa, e por mais que nada houvesse mudado ao redor deles, ela sabia que algo dentro de si, e de Steve, havia mudado para sempre. O presente os recebia de volta, mas o eco do passado ainda sussurrava nos cantos de suas mentes.
A Stark sentiu o peso do tempo colidindo com sua mente assim que voltou à realidade de 2023. Por mais que tivessem retornado, uma inquietação pulsava em suas veias, algo que a viagem no tempo havia desencadeado. Era como se seu cérebro estivesse em overdrive, tentando processar tudo ao mesmo tempo: as memórias, as missões, o encontro com Howard Stark, o peso de carregar todo esse passado em si. Ela precisava se concentrar, resolver problemas, fazer algo com aquela energia acumulada.
Sem dizer uma palavra, ela começou a caminhar em direção às suas coisas, o olhar focado, determinada. O silêncio entre ela e Steve não era desconfortável, mas carregava um entendimento profundo. Ele a observava, conhecendo bem aqueles sinais. Sabia que, quando ela ficava assim, era melhor deixá-la ocupar a mente com trabalho. Mas também sabia que ela precisava de um lugar para canalizar tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 ² ━ Steve Rogers
Hayran Kurguᴀ ɢʀᴀɴᴅᴇ ɢᴜᴇʀʀᴀ | ᴰᵁᴼᴸᴼᴳᴵᴬ ᶠᴵᴳᴴᵀᴱᴿˢ Após a Guerra Civil, Steve abriu mão do titulo de Capitão América, agora está agindo anonimamente como Nômade, junto com Sam. Mas isso não significa que ele abriu mão de Lis, que continua administrando seu tempo e...