03

5 0 0
                                    


Lia

O alarme tocou mais uma vez, e eu sabia que precisava me levantar. Mas a sensação de cansaço era maior do que o normal. Não só porque dormi mal, mas também por causa da raiva acumulada desde o dia anterior. Aquele sorriso provocador do Jason ainda rondava meus pensamentos, assim como suas palavras. "Isso foi só o começo" ecoava na minha mente, como uma ameaça velada.

Levantei da cama, empurrando o cobertor para o lado e me arrastei até o banheiro. Quando me olhei no espelho, as olheiras eram ainda mais profundas do que de costume. Passei o corretivo com pressa, querendo me sentir no controle de algo, nem que fosse apenas da minha aparência. Se Jason pensava que podia me desestabilizar, ele estava muito enganado.

Ali apareceu na porta do banheiro, como sempre fazia, bocejando e espreguiçando-se, com o cabelo todo bagunçado.

– Você está muito tensa, Lia – disse ela, observando enquanto eu terminava de passar o corretivo. – Quer que eu te ajude a relaxar antes da escola? Podemos parar no café e pegar um muffin.

– Não é sobre comida – resmunguei, guardando a maquiagem. – É sobre... tudo.

– Tudo ou Jason? – Ali sorriu de canto, mas era claro que estava preocupada.

– Os dois – admiti, com relutância.

– Então, esquece ele. Não vale a pena. Tem tantos outros caras por aí... Por que você está deixando esse idiota te afetar?

– Não estou deixando – menti, mesmo sabendo que ela não acreditava. Eu odiava que Jason conseguisse me mexer daquele jeito. Eu odiava mais ainda que estivesse afetando meu humor.

– Certo, você sabe que não pode ganhar de mim nas discussões – disse ela, pegando a mochila e me empurrando em direção à porta. – Vamos. Se ficarmos aqui, vamos acabar atrasadas, e você não vai querer dar a ele mais uma razão para te provocar.

A caminhada até a escola foi rápida, com o vento batendo no meu rosto e ajudando a clarear um pouco a mente. Chegamos poucos minutos antes do início da aula, mas logo ao entrar no prédio, senti o ambiente diferente. Havia um certo burburinho, um alvoroço que não estava lá antes. Quando passamos pelo corredor, alguns olhares curiosos me seguiram, e sussurros começaram a surgir.

O alvoroço no corredor começou assim que entrei na escola. Algumas pessoas acenaram, outras lançaram olhares curiosos, mas havia algo diferente no ar hoje. Assim que me aproximei dos armários, meu olhar imediatamente se fixou em Jason. Ele estava cercado por um grupo de meninos, rindo e contando histórias, como se já fosse parte daquela turma. O sorriso despreocupado dele me deixou irritada; parecia que ele estava se enturmando rápido demais, e isso não poderia acontecer.

— Olha, Lia! O gato novo está tentando se enturmar com os populares! — Ali comentou, com um olhar divertido, enquanto mexia no cabelo. Sua expressão era de expectativa, mas eu sabia que isso não era algo que eu poderia deixar passar.

Revirei os olhos. Não só estava tentando se enturmar, como já parecia estar no centro das atenções. Ele estava contando uma piada sobre o hóquei no gelo, e os meninos ao redor riam, claramente atraídos pela sua confiança. Aquela cena me deixou furiosa. Como ele podia simplesmente se inserir assim, como se eu não existisse?

— Vamos dar uma volta — sugeri a Ali, decidida a interromper essa interação. Ela me olhou, confusa, mas logo concordou.

— O que você está planejando? — perguntou, enquanto começávamos a caminhar em direção ao grupo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Only the youngOnde histórias criam vida. Descubra agora