02

9 1 0
                                    


Lia

A escola estava lotada como sempre. Grupos de alunos se aglomeravam pelos corredores, todos fingindo que estavam preparados para mais um dia entediante como todos os outros. Eu e Ali assim que chegamos a escola fomos nos juntar aos nossos amigos, sabe como é, nos tínhamos que socializar e contar a novidade para eles, afinal, não se é todo dia que chega alguém se mudando pra ca, ainda mais em uma das vizinhanças mais caras da cidade como a minha.

Enquanto eu estava indo para a minha aula, vi um rosto famíliar, que a não muito tempo eu tinha visto. De relance vi o meu novo vizinho, parecendo que não se importava com os olhares se direcionando a ele, também, oque ele esperava vindo com aquela roupa totalmente contraditória com o código de vestimenta, esse garoto vai dar um trabalhão, ele estava tentando se enturmar mas claramente estava dando para perceber o tanto que ele aparentava ser um estranho no nosso lugar,

Revirei meus olhos enquanto sussurrei para Ali.

-Lá vem aquele garoto novo, tão pouco tempo aqui e ele ja acha que é especial.

Fui andando, seguida pelas minhas amigas em direção a aula.


*Quebra de tempo*


O refeitório da escola estava lotado como sempre. O som de conversas, risadas, talheres batendo, passos ecoando pelo chão e o jazz que tocava baixo nos autos falantes costumava ser uma coisa que me incomodava muito, mas não mais. Eu ja estava acostumada com isso, porem naquele dia eu estava mais irritada do que em qualquer outra. Depois de uma manhã agitada, e uma noite mal dormida, uma das coisas mais impossíveis era ficar completamente sã por um dia inteiro, a ultima coisa que eu quero lidar é com mais problemas. Ali e eu estávamos no mesmo lugar de sempre, no centro do salão, cercadas por algumas amigas, enquanto eu mexia na minha salada, completamente sem apetite nenhum. 

De relance eu vi ele, Jason, o garoto novo, com aquela postura de quem quer ser invisível, mas ao mesmo tempo chamar a atenção. Ele usava uma jaqueta de couro surrada, seu boné virado para trás e uma expressão de desdém que parecia estar gravada permanentemente em seu rosto, como se achasse tudo e todos ao seu redor irrelevantes. 

-Olhem lá o novato - murmurei para as meninas sem nem o olhar diretamente, mas eu sabia que elas entenderiam o tom de desprezo - Ele jura que é tão diferente. 

Ali riu baixinho, balançando a cabeça.

-Ele tem mesmo essa vibe de "sou melhor e diferente que todos vocês". Patético, de verdade.

Jason estava pegando algo na cantina, e para meu desgosto, começou a andar em direção a nossa mesa. Eu sabia que não conseguiria resistir a provocá-lo . Ali percebeu o meu olhar e já esperava por isso. Assim que ele passou por nós daquele jeito pretensioso, não me segurei.

-Parece que o novato ainda não aprendeu a onde é o seu lugar.

Minha voz saiu mais alto do que o necessário, o que garantiu que ele ouvisse. Ali riu ao meu lado, e eu senti um pequeno triunfo ao vê-lo parar no meio do caminho . Ele tirou seus fones do ouvido e se virou lentamente para me encarar. Seus olhos encontram os meus, e ele deu um passo a frente, um sorriso de puro sarcasmo em seu rosto. 

-E parece que a princesinha da escola tem tempo de sobra para se preocupar com o que os seus "plebeus"estão fazendo. - ele respondeu, com a sua voz carregada de ironia.

Fiquei irritada na mesma hora, quem ele achava que ele era para me responder assim? Cruzei os meus braços, tentando manter a calma.

-Eu só estou sendo honesta. Você claramente não se encaixa aqui. Ainda não sei porque está tentando. 

Only the youngOnde histórias criam vida. Descubra agora