Capítulo três; terceiro.
┌─────── ⋆⋅☆⋅⋆ ────────┐
. . . . ╰──╮🔥╭──╯ . . . .
DEORAN TARGARYEN SORRIU SATISFEITO, acreditando que finalmente havia conseguido uma abertura com Naerys. Ele achou que talvez, por um breve momento, ela estivesse baixando a guarda.Mas Naerys permaneceu firme, seus olhos frios como o aço enquanto continuava a resposta, sem qualquer sinal de que sua resistência estava diminuindo.
— Se o que você procura é uma história gloriosa para contar ou uma lenda para sussurrar pelos corredores. — disse ela, sua voz firme. — Saiba que está perdendo seu tempo comigo.
O sorriso de Deoran vacilou ligeiramente, mas ele manteve a compostura, tentando não deixar transparecer que fora pego de surpresa pela dureza das palavras dela.
— Não procuro histórias, princesa. — respondeu ele, sua voz mais baixa, tentando apaziguar a tensão no ar. — Apenas queria conhecer a verdade por trás das lendas.
Naerys deu um passo para trás, criando distância. Ela podia sentir o peso da expectativa nos olhos dele, mas não se deixaria dobrar por sorrisos ou palavras doces.
— A verdade? — repetiu, soltando uma risada curta e amarga. — A verdade é que nada do que você ouviu ou dirá a meu respeito me interessa. A guerra não foi uma aventura, nem uma lenda para embelezar com palavras bonitas. Foi sangue, fogo e morte. E se isso te fascina, então você conhece bem pouco sobre o que é lutar.
A intensidade de sua resposta silenciou Deoran por um instante. Ele tentou recuperar sua postura, mas era claro que Naerys não estava disposta a abrir espaço para qualquer aproximação, não tão facilmente.
— Entendo. — disse ele, após um momento, mantendo o tom calmo. — Mas saiba que, para mim, é a mulher diante de mim e não a lenda, que me interessa.
Naerys o encarou com um olhar penetrante, como se estivesse julgando a sinceridade por trás de cada palavra. Mas, ao invés de responder, apenas o observou em silêncio, sem deixar transparecer qualquer fraqueza ou emoção que pudesse ser explorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄𝐁𝐎𝐑𝐍𝐒 ━ Daemon Targaryen (hiatus)
Fanfiction𝚗𝚊𝚜𝚌𝚒𝚍𝚘𝚜 𝚍𝚘 𝚏𝚘𝚐𝚘 ⚔️🔥|| "Seu fogo traz à tona o dragão em mim, e não há nada que eu não faria além de queimar o mundo se isso significasse que eu poderia ter você." Após a morte prematura de seu pai, Matarys Targaryen, e a negação do...