Capítulo 4

14 4 12
                                    

Ontem, senti uma felicidade intensa ao ver Marcos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ontem, senti uma felicidade intensa ao ver Marcos. Ele me entende de um jeito surreal. Hoje, pretendo ir à praia para dar um mergulho e revê-lo.

- Amélia, vamos sair. Você pode ir à praia se quiser ou pode ir com a gente - disse minha mãe.

- Não, mãe, vou ficar em casa. Pretendo ir à praia mais tarde - respondi.

Meus pais saíram de casa, e eu desci para a cozinha para preparar algo para levar. Enquanto preparava os lanches, meus pensamentos voltavam a Marcos e o quanto me sentia à vontade ao seu lado.

Terminei de preparar sanduíches, frutas e uma garrafa de suco, coloquei tudo em uma bolsa térmica e subi para me trocar. Escolhi um biquíni confortável e um vestido leve para colocar por cima. Peguei minha toalha, óculos de sol e um livro que estava ansiosa para continuar lendo.

Antes de sair, olhei-me no espelho e sorri, animada para o dia que me aguardava.

Ao chegar à praia, o sol brilhava, e a brisa do mar era refrescante. Encontrei um lugar perfeito perto da água, estendi minha toalha e comecei a ler, esperando que Marcos aparecesse.

Pouco depois, ouvi uma voz familiar.

- Ei, Amélia! Que coincidência te encontrar aqui!

Levantei o olhar e vi Marcos se aproximando com um sorriso no rosto. Meu coração deu um salto de alegria.

- Oi, Marcos! Decidi aproveitar o dia na praia. E você?

- Eu também. Trouxe minha prancha e estou pronto para pegar algumas ondas. Quer vir comigo?

- Eu vou, mas antes preciso terminar esse capítulo. Você se importa em esperar um pouco?

- Claro que não. Vou aquecer na água enquanto isso.

Enquanto Marcos se afastava, não pude deixar de sorrir. Ele sabia como tornar qualquer momento especial.

Concentrei-me novamente no meu livro, ansiosa para me juntar a ele na água logo.

Terminando o capítulo, fechei o livro e guardei na bolsa. Levantei-me, ajeitei o biquíni e caminhei em direção a Marcos.

- Terminei! Vamos pegar algumas ondas? - gritei, ele acenou animado.

- Claro! Vamos lá!

Entrei na água, e a sensação refrescante me fez esquecer qualquer preocupação. Marcos me ajudou a subir na prancha e deu algumas instruções básicas sobre como manter o equilíbrio e pegar as ondas.

- Só relaxe e sinta o movimento da água. Vai ser divertido! - disse ele, com um sorriso encorajador.

Conforme tentava seguir suas instruções, caí algumas vezes, mas Marcos estava sempre ali para me ajudar e me fazer rir das quedas.

- Você está indo muito bem para uma iniciante! - elogiou ele, me ajudando a subir novamente na prancha.

- Obrigada! Você é um ótimo professor - respondi, sentindo-me cada vez mais confiante.

À Espera do Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora