A Primeira Noite

2 0 0
                                    


A noite caiu de maneira abrupta, e a tempestade parecia determinada a permanecer. Clara olhou pela janela e percebeu que as estradas de terra estavam completamente intransitáveis. Gabriel teria que ficar ali até o amanhecer, pelo menos.

— Há um quarto no andar de cima, se quiser descansar — ela ofereceu, embora soubesse que ele não aceitaria. Algo nele a fazia sentir que ele preferiria estar sempre preparado, atento ao que pudesse acontecer.

— Estou bem aqui — ele disse, seus olhos fixos no fogo da lareira, mas Clara percebeu que ele estava sempre alerta, como se esperasse que algo ou alguém chegasse a qualquer momento.

Ela se retirou para seu quarto, mas o sono não veio facilmente. Estava acostumada a estar sozinha, mas a presença de Gabriel, mesmo que em silêncio, perturbava seu equilíbrio. Sentia-se atraída por ele de uma maneira que nunca havia sentido antes, mas também não conseguia se livrar da desconfiança.

Lá fora, o vento uivava como se estivesse em sintonia com seus pensamentos inquietos. Após horas de reviravoltas na cama, Clara finalmente decidiu sair do quarto. O som de passos suaves no assoalho anunciou sua presença antes mesmo de chegar à sala.

Gabriel estava de pé na varanda, olhando para a tempestade. A camisa molhada deixava à mostra seus músculos definidos, e Clara sentiu uma onda de calor subir por seu corpo, mesmo com o frio da noite. Ela se aproximou devagar, como se fosse perigoso romper o silêncio entre eles.

— Não consegue dormir? — Gabriel perguntou sem se virar, como se soubesse que ela estava ali o tempo todo.

— Não — Clara respondeu, a voz um pouco mais rouca do que esperava. — E você?

Ele balançou a cabeça, ainda observando o horizonte. Finalmente, ele se virou para ela, seus olhos a prendendo no lugar. O ar parecia carregado de eletricidade, tanto pela tempestade quanto pela tensão crescente entre eles.

— Talvez devêssemos conversar — ele sugeriu, dando um passo em sua direção.



COMENTE O QUE ESTÁ ACHANDO.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Estranho da TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora