Capítulo 3

3 1 0
                                    

Star leva Marco até o salão principal e acende os interruptores, logo as luzes se acendem, os brinquedos e jogos do fliperama começam a piscar e fazer seus sons. Mesmo abandonado, ainda era bonito.

Marco seguia Star.

-E quais são os outros motivos? Que vão me fazer desistir do trabalho?

Ele queria saber.

-Ué, me diz você...

Respondeu Star

-É aqui que se vê daqui a 10, 20 anos? Vai saber, né? Talvez os benefícios sejam bons.

Marco não respondeu, sabia que ela estava certa.

-Eu acho que não... E ainda tem as crianças desaparecidas...

Ela comenta e sai caminhando em direção a base do palco.

-O que você disse?

-Preparado pra explodir a mente?

Ela pergunta sorrindo, então aperta um enorme botão vermelho na parede, escrito "Show Time". Uma música começa a tocar, a cortina se abre, revelando um animatrônic parcialmente destruído de uma raposa vestida de pirata. Quando a raposa estende o braço, Marco repara no gancho no lugar de sua mão.

A cortina do palco maior se abre, revelando mais três outros animatrônics: a coelha, a galinha e o urso. O urso começa a cantar, enquanto os outros acompanham com seus instrumentos.

-Isso... Isso é...?

-A melhor coisa que você já viu na sua vida?

Star diz, com um sorriso empolgado. Marco observava tudo meio confuso enquanto Star assistia ao show como uma criança feliz.

-Você quer dançar?

Ela convidou. Mas neste exato instante, a coelha deu um curto circuito, faíscas voaram e os animatronics pararam de cantar. As cortinas se fecharam e o show acabou.

-Quem sabe outra hora...

Ela completou antes de se virar para sair, mas Marco ainda queria explicações.

-Você falou de crianças desaparecidas.

-Falei, nos anos 80...

-O que aconteceu com elas?

-Foi muito falado. Foi por isso que a pizzaria fechou... Nossa, você não fez seu dever de casa, né?

Diz Star ao perceber que Marco não fazia ideia de nada disso.

-E nem está usando seu distintivo.

Star foi até o balcão e pegou uma velha caixa com distintivos divertidos da Casita. Pegou um de "segurança" e entregou a Marco.

-Pronto, agora é oficial.

Ela diz, sorrindo.

Pela manhã, Marco trancava o lugar quando Star passou com seu carro.

-Ei, conselho de amiga, não deixa esse lugar te perturbar. Faz o seu trabalho e vai ficar tudo bem.

-É, parece uma boa.

Marco responde confuso com aquilo. Star sorri, acena e vai embora.

Nenhum dos dois percebeu Tom ao longe, observando Marco entrar no carro para ir embora.

Ele ligou para Janna, avisando para ela se preparar pra ir até a Pizzaria assim que Marco chegasse em casa e que levasse o resto da turma. Ele sabia por onde poderiam entrar.

Assim que o grupo de arruaceiros se reuniu, eles usaram um pé de cabra para abrir a porta dos fundos e invadiram o estabelecimento. Tom passou as regras pros outros do grupo: Ferguson e Alfonzo. Eles deveriam destruir o máximo de coisas em um tempo mínimo e poderiam roubar qualquer coisa de valor que encontrassem.

Five Nights At Casita'sOnde histórias criam vida. Descubra agora