CAPÍTULO 4✮ 🎸⠂
❛ oompa loompa, doompa di-doo ❜. · . · ☾ ⋆⁀➷Depois de aturar um bombardeio de questionamentos de Greg durante o trajeto até a escola do irmão, Rodrick finalmente teve um momento só para si. Ele ligou o som da sua van e aumentou o volume ao máximo. O caminho até a Crossland High School não poderia ser melhor do que isso.
Assim que chegou ao estacionamento, deu de cara com Nicholas, que havia acabado de chegar andando e quase pelejando; afinal, ainda era verão e o sol estava de rachar. Para acordar o amigo de forma cômica, Rodrick rapidamente deu três buzinadas, fazendo com que Nicholas tomasse o maior susto de sua vida. Ele olhou para o lado e viu Rodrick caindo nas gargalhadas dentro de sua van podre estacionada.
— Isso absolutamente não teve nenhuma graça! — disse Nicholas, irritado.
— Foi a melhor coisa que me aconteceu no dia, e olha que ele acabou de começar! — respondeu Rodrick, ainda rindo.
— Te liguei umas mil vezes pra pedir carona, tive que vir andando, acho que andei tipo mil quilômetros! — ele disse, sem nem fazer ideia de quanto eram mil quilômetros.
— Você consegue ser mais burro do que eu; meus parabéns!
Os dois começaram uma discussão amigável sobre quem sabia menos da vida enquanto entravam no colégio para encontrar o resto de seus amigos da banda. A conversa foi ficando menos intensa quando perceberam que algo por ali não estava certo.
Desde que entraram no corredor, notaram olhares estranhos, risadas abafadas e cochichos. O pior ainda estava por vir. Logo avistaram cartazes pregados nas paredes, nos armários e alguns até espalhados no chão. O choque tomou conta quando Rodrick e Nicholas se aproximaram para ver o que estava acontecendo.Nos cartazes, uma foto mal editada mostrava Rodrick no palco, com uma montagem mal feita do corpo de Johnny Depp em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", segurando sua guitarra de forma desajeitada. Ao fundo, os membros da banda estavam vestidos de Oompa-Loompas. Em letras garrafais, a legenda dizia: "Rodrick Heffley e os Frauda Frouxas". Abaixo, outra frase caçoava: "Contrate já para arruinar a sua festa!"
Rodrick arrancou um dos cartazes com raiva, amassando o papel em suas mãos. Ele sabia exatamente quem estava por trás disso: Paige Mirren. As risadas e provocações dos colegas apenas alimentavam sua fúria. Ele estava decidido a acabar com aquilo.
— Não temos um dia de paz nesse inferno de ensino médio! Nunca mais me meto em um plano infalível seu! — disse Nicholas, mas logo se calou ao ver o olhar furioso de seu amigo.
— Quer saber? Eu cansei! Essa ratinha com olhos esbugalhados precisa ser detida!
Nicholas piscou os olhos e, antes que pudesse pensar no que fazer, Rodrick já tinha tomado rumo e começado a ir atrás da garota que acabara de chamar de "rata".
Quando a encontrou no pátio da escola, conversando casualmente com suas amigas, a raiva de Rodrick explodiu. Ele foi direto até ela, ignorando os olhares curiosos. "Isso passou dos limites, sua anã de jardim!" Ele sacudiu o cartaz amassado na frente dela.
Paige, sem perder a compostura, olhou para o papel e depois para ele com um sorriso de desdém. "Oh, você não gostou da divulgação do show? Achei que ia te ajudar a conseguir mais 'fãs'." Sua voz transbordava sarcasmo.
— Você perdeu totalmente a noção do perigo! — ele retrucou, as palavras saindo com raiva.
— Você está com raiva? Eu só escrevo a verdade. —respondeu Paige, sem perder o tom afiado. — Se você não quer ser motivo de piada, talvez devesse parar de se comportar como uma.
Os amigos de Paige começaram a rir, mas Rodrick, sem pensar duas vezes, pegou o copo de suco que aparentava ser de uva que estava em cima da mesa e jogou em Paige. O líquido roxo escorreu pelo cabelo e pela blusa branca dela, deixando-a completamente imobilizada por um segundo.
— Você é louco?! — ela gritou, levantando-se de repente. Sem hesitar, Paige pegou o primeiro alimento que viu — uma maçã — e arremessou contra Rodrick, que se esquivou por pouco. A maçã acertou a cabeça de uma menina que estava sentada bem atrás de Rodrick. Não demorou para ela se virar contra o garoto com uma expressão raivosa. Todos se afastaram dele e agora esperavam a reação da menina, que rapidamente pegou seu prato de macarrão e atirou contra Rodrick, que dessa vez não conseguiu desviar.
O pátio inteiro assistia agora, e alguns alunos já começavam a se juntar ao caos.
Logo, uma verdadeira guerra de comida se instaurou. Rodrick e Paige estavam no centro da confusão, trocando insultos e alimentos voadores. Os colegas jogavam pedaços de sanduíches, batatas fritas e até um bolo que estava por ali foi parar na cabeça de Rodrick.
O caos durou apenas alguns minutos antes que um grito ecoasse pelo pátio: "Parem agora mesmo!" O Sr. Darren, diretor da escola, furioso, atravessou a multidão e ordenou que todos se afastassem. Rodrick e Paige, ambos cobertos de comida, foram chamados imediatamente para o escritório do diretor.
Ao chegarem lá, o diretor olhou para eles com uma expressão grave.
— Vocês dois ultrapassaram todos os limites de loucura hoje! Sabem como vai ser difícil organizar toda aquela zona que está no pátio?!— bufou o diretor. — Isso é chiclete no seu cabelo? — Ele perguntou a Rodrick.
— Olha, Sr. Darren, eu estava tranquila na minha!— Paige interrompeu o diretor enquanto Rodrick revirava os olhos, como se já soubesse o que estava para sair da boca de Paige. —Esse animal selvagem que acabou de sair de um zoológico veio me atacar, ele que come...
Antes que pudesse terminar sua frase, o Sr. Darren continuou:
— Não se faça de inocente, Senhorita Mirren! Acha que não sei de suas publicações maldosas em seu blog? Nem mesmo os funcionários da escola escapam. — Sr. Darren abaixou a cabeça e refletiu. —E nem comecei a falar sobre seus cartazes sobre o Sr. Heffley!
— Chupa essa! — Rodrick sussurrou para Paige.
— Não estou te inocentando, Heffley! Você me dá trabalho desde que pisou neste colégio. São tantas detenções que mal posso contar!
— Mas desta vez eu não estou envolvido! Essa maluca acha que pode falar o que quiser por aí!
— Maluca? Você deu literalmente um showzinho porque eu não quis tirar minha publicação do ar!
Os dois começaram a discutir e se insultar. Eram xingamentos e mais xingamentos; se tivesse uma câmera gravando tudo, daria uma ótima briga de reality show!
— BASTA! — gritou o diretor, que já não aguentava mais. — Como punição pela importunação de vocês, terão que aprender a lidar um com o outro. Um mês de serviço comunitário na cantina e, além disso, serão responsáveis por todo o comitê do baile de inverno.
Rodrick olhou para Paige com uma expressão de desânimo.
— Ótimo, agora somos a nova atração do circo — murmurou ele, cruzando os braços.
— E eu sempre achei que você tivesse potencial para um grande palhaço. — respondeu Paige, com um sorriso provocador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐑𝐎𝐍𝐆 𝐖𝐀𝐘, rodrick heffley
Ficção Adolescente❝ sinto algo por você, mas não decidi se é bom ou ruim ❞ - 07.01.2024 𝗪𝗥𝗢𝗡𝗚 𝗪𝗔𝗬 ⸻ ǂ⋆ 🎸 𓂅﹅📰 Após a festa constrangedora de Heather Hills, Rodrick se viu no centro de comentários negativos sobre sua banda, tudo graças à editora do Crossland...