001 - Red keep

63 12 4
                                    

"Você é apenas uma garota, você não é uma mulher,e ninguém que você conhece irá entender

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"Você é apenas uma garota,
você não é uma mulher,
e ninguém que você conhece
irá entender."

─── Things to do, Alex G.


Melissina sentia seu estômago revirar a todo momento que encontrava-se dentre aquelas gélidas paredes, locais como aquele ─ especificamente a fortaleza ─ eram complicados e assustadores para se viver

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






Melissina sentia seu estômago revirar a todo momento que encontrava-se dentre aquelas gélidas paredes, locais como aquele ─ especificamente a fortaleza ─ eram complicados e assustadores para se viver. A rainha mãe, Alicent, tivera um surto de raiva com o filho e atual rei Aegon, como a rainha verde o chamou "um rei incompetente", por trazer uma prostitua qualquer para a fortaleza vermelha.

Agora Melissina tinha um guarda para ficar de olho em quaisquer ações que fazia, pensava que talvez achassem que ela fosse alguém enviada pelos negros, para alerta-los do que acontecia na corte dos verdes. Se isso fosse real e não achismos, Melissina preferiria ser apenas uma serva que ficava na cozinha junto das senhorinhas que já conhecerá.

O quarto que fora colocada era grande e belo, no bordel era um quarto grande e velho para todas as mulheres do local. O aposento de Melissina ficava perto do quarto da rainha Helaena, isso era vergonhoso para a Denai que tinha vergonha de quem era ela e o motivo de estar ali. Vestidos, fora jogado fora todos os velhos vestidos desgatos de Melissina, entregue a ela alguns vestidos verdes não muito chamativos, mas a grande parte das vestes que ganhou eram camisolas transparentes e decoradas para agradar a Aegon.

─── Minha senhora, trouxe seu desjejum. ── Ambrose, a jovem aia de companhia designada para Melissina.

─── Obrigada, Ambrose. ── Agradeceu timidamente, ainda envergonhava-se em conversar com a jovem.

Nunca tinha tomado um desjejum, entendia que era apenas a primeira refeição do dia. Que para alguém que vivia nas ruas de King's landing era um pouco difícil se ter, e com a guerra entre os meio-irmãos Targaryen, apenas piorou a situação dos pebleus.

─── Depois poderíamos ir à biblioteca, pode escolher alguns livros para que eu leia para você. ── Sugeriu enquanto sentava-se ao lado de Melissina, mantendo uma distância tranquila para que a Denai não sentisse desconforto.

─── Eu adoraria. ── Afirmou com um balancear de cabeça, enquanto segurava um pequeno pedaço do bolo que lhe foi trazido.

Após o desjejum, Ambrose começou a mostrar os vestidos que Melissina poderia usar durante o dia.

─── Como farei uma escolha? São todos tão belos, é até triste saber que devo escolher apenas um. ── mordeu os lábios encarando os vestidos esverdeados a frente dela.

─── Poderá usar todos estes belos vestidos durante os dias, minha senhora. ── Sorriu pequeno.

Pensativa Melissina concordou, seus olhos passando pelos vestidos e parando em um verde azulado em específico. Era belíssimo, cairia em suas curvas perfeitamente, alguns detalhes bordados na coloração prateada ao redor do decote e nas mangas.

─── Este. ── Sorriu com os olhos no vestido.

─── Uma boa escolha, minha senhora. ── Elogiou notando o vestido que foi o escolhido.

❰ • • • ❱

A biblioteca era enorme, a Denai teve a certeza de que se soubesse ler iria passar grande parte de seu tempo naquele local. Seus olhos passavam por uma das prateleiras de livros, os observando pelas cores e capas de quais seriam as mais chamativas.

─── Este. ── Escolheu pegando-o na mão, a capa possuía cores mistas entre rosa, dourado e cinza.

─── O livro parece uma boa escolha, minha senhora. ── Afirmou Ambrose enquanto lia o enunciado do livro.

Melissina deu um pequeno sorriso a Ambrose, seus olhos vagaram mais um pouco em alguns livros mas logo virou-se em direção a saída querendo retornar a seu aposento. Quando a porta da biblioteca abriu, arrependeu-se instantaneamente de não ter ficado por mais alguns segundos escolhendo livros.

─── Vossa graça. ── Curvou-se nervosa perante ao olhar jugador da rainha mãe.

Ela permaneceu de cabeça baixa, Alicent a analisava completamente, a rainha estava pálida como se tivesse visto um fantasma de seu passado. Com um balancear de cabeça a Hightower se afastou da Denai, deixando-a sozinha com a serva.

─── Vamos. ── Murmurou rapidamente querendo deixar aquele local.

Realmente era desconfortável andar pela fortaleza, por mais que agora, Ambrose afirmava em seus ouvidos que em breve Melissina estaria acostumada. Mas a Denai não queria acostumar-se.

Ela no momento apenas rezava aos deuses para que não tivesse o azar de encontra-se com o príncipe Aemond, este qual a ela era amedrontador. Ambrose falará que no dia da morte de Lucerys Velaryon, Aegon e Aemon fizeram um enorme banquete para comemorarem que o príncipe Velaryon tinha falecido, sido cruelmente devorado por Vhagar.

Quando entrou em seus aposentos soltou um suspiro aliviado, Ambrose notando a tensão de sua senhora, a aconselhou a sentar-se para que iniciassem a leitura.

No meio da leitura, o livro que antes as entretia fora deixado de lado quando a serva de Alicent apareceu, avisando que Melissina fora convidada para tomar chá com a rainha verde, a Denai gostaria de recusar pelo desconforto que isso lhe geraria mas não poderia já que era o convite vindo de Alicent.

─── Ela entenderia se você não fosse. ── Ambrose murmurou, notando o desconforto de Melissina enquanto arrumava seus cachos.

─── Seria rude recusar. ── respirou fundo. ─── Espero que seja rápido.

─── Minha senhora, tenho certeza de que não irá demorar mais de alguns minutos. Talvez queira apenas fazer algumas perguntas.

─── Para que perguntas? Não sou alguém interessante para que uma rainha questione sobre mim. ── Franziu as sobrancelhas .

─── A corte está em guerra, como lhe disse; um dia antes de sua chegada, fizeram um banquete em comemoração a uma morte. A rainha deve temer que você seja alguém enviada pelos negros.

─── Eu vim da rua da seda, o mais perto que já cheguei do lado da corte dos negros foi através de uma bastarda de Daemon, essa que o príncipe ao menos sabe da existência. ── respirou fundo enquanto levantava-se.

─── Venha, devemos ir, a vossa graça não gosta de atrasos. ── murmurou enquanto andavam lado a lado para sair do quarto e ir em direção aos aposentos de Alicent.

 ── murmurou enquanto andavam lado a lado para sair do quarto e ir em direção aos aposentos de Alicent

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ONCE UPON A DREAM - Helaena TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora