Era uma tarde tranquila em Hogwarts, e os Marotos — James, Sirius, Remus e Peter — estavam em seu lugar habitual na sala comum da Grifinória, planejando uma homenagem especial para a professora Minerva McGonagall, que estava prestes a completar mais um ano de vida. Com um misto de respeito e carinho, eles queriam mostrar à professora o quanto a admiravam e como a consideravam uma figura materna em suas vidas.
— Temos que fazer algo memorável — sugeriu James, com um sorriso travesso. — Algo que mostre o quanto a Minerva é especial para nós.
— Que tal uma peça de teatro? — propôs Remus, entusiasmado. — Podemos fazer uma comédia sobre as aventuras que tivemos nas aulas dela!
— E incluir algumas das suas tiradas engraçadas! — acrescentou Sirius, já começando a pensar em como poderia interpretar a professora. — Seria perfeito!
Peter, sempre animado para contribuir, começou a anotar algumas ideias.
— E se fizermos uma cena onde ela transforma Sirius em um gato? — ele sugeriu, rindo. — Isso sempre foi um medo dele!
Os Marotos começaram a trabalhar no roteiro da peça, misturando momentos engraçados com toques emocionais, mostrando o quanto Minerva realmente significava para eles. Enquanto isso, Remus se encarregou de escrever o discurso final, onde cada um deles poderia expressar seu apreço.
No dia da apresentação, a sala comum da Grifinória estava decorada com balões e faixas coloridas. Os alunos estavam animados, e a expectativa no ar era palpável. Quando Minerva entrou, seus olhos se arregalaram ao ver a sala cheia de estudantes.
— O que está acontecendo aqui? — ela perguntou, uma expressão intrigada no rosto.
James, assumindo o papel de apresentador, fez uma reverência exagerada.
— Bem-vinda à nossa homenagem, Professora McGonagall! Hoje, vamos celebrar você e todas as suas incríveis contribuições como nossa professora e mentora!
Os outros Marotos começaram a atuar, imitando a maneira como Minerva falava e se movia, suas expressões exageradas fazendo o público rir.
— E quem poderia esquecer de suas aulas rigorosas, onde cada erro era punido com um olhar fulminante? — disse Remus, dramatizando a cena de uma aula. — Ou a maneira como você nos olha quando nos vê fazendo algo idiota?
Sirius, com um falso ar de indignação, interveio.
— E não podemos esquecer o dia em que você nos transformou em gatos! — Ele gesticulou dramaticamente, caindo para o chão e começando a se lamuriar como um gato.
As risadas ecoaram pela sala, mas a melhor parte ainda estava por vir. No clímax da apresentação, Remus fez um discurso sincero, expressando o que Minerva significava para eles.
— Professora, você não é apenas uma professora para nós. Você é uma mentora, uma figura materna e uma verdadeira amiga. Sabemos que você se preocupa com cada um de nós, mesmo quando está brava. E isso é o que torna tudo tão especial.
Nesse momento, James, Sirius, e Peter se juntaram a Remus e, juntos, entregaram a Minerva um álbum feito à mão, cheio de fotos e memórias dos anos que passaram juntos, acompanhadas de mensagens pessoais de cada um deles.
Os olhos de Minerva se encheram de lágrimas enquanto ela folheava as páginas do álbum, o coração aquecido pelo gesto sincero de seus alunos.
— Vocês... — ela começou, a voz embargada, — sempre souberam como tocar meu coração. Eu realmente considero vocês como filhos.
O público ficou em silêncio, admirando a sinceridade do momento. Minerva limpou as lágrimas, mas ainda assim conseguiu sorrir para eles.
— Isso é simplesmente adorável! — disse ela, tentando manter a compostura, mas sua emoção era evidente. — Agradeço a cada um de vocês. Isso significa mais do que podem imaginar.
A plateia, agora envolvida pela emoção, começou a aplaudir, enquanto os Marotos se abraçavam, sentindo-se bem-sucedidos em seu objetivo.
— E não se preocupem, ainda tenho algumas aulas de Transfiguração pela frente para corrigir qualquer bobagem que vocês possam ter feito na apresentação! — Minerva disse com um sorriso, fazendo todos rirem novamente.
A noite terminou com risos e uma sensação de amor e camaradagem. Os Marotos saíram da apresentação com o coração cheio, sabendo que tinham conseguido fazer algo realmente especial para a professora que tanto admiravam.
🦌🐕🐺
O vento suave soprava através das janelas da sala comum da Grifinória, trazendo consigo uma sensação de calma e aconchego. Minerva McGonagall estava sentada em uma poltrona, rodeada por memórias de sua vida em Hogwarts. As paredes estavam decoradas com fotografias e trajes de alunos que haviam passado por suas aulas, cada imagem contando uma história única.
No entanto, a professora sabia que o tempo estava se esgotando. Sua saúde havia declinado nos últimos meses, e ela se sentia cada vez mais cansada. Apesar de sua luta contra a fraqueza, havia uma paz em seu coração, uma aceitação do que estava por vir.
Ela olhou para o álbum que estava sobre a mesa, o álbum que os Marotos haviam feito para ela. Com um sorriso nos lábios, estendeu a mão e abriu a capa, revelando as páginas cuidadosamente elaboradas. Cada foto era um vislumbre de momentos preciosos, de risos e travessuras, de desafios e conquistas. As mensagens escritas por James, Sirius, Remus e Peter eram cheias de carinho e gratidão, expressando o quanto cada um deles a considerava uma figura materna.
À medida que folheava as páginas, Minerva se lembrou de cada um daqueles jovens travessos e da alegria que trouxeram para sua vida. Ela se lembrou das aulas onde tentava manter a ordem, mas, no fundo, adorava a energia deles. Lembrou-se das risadas, das discussões, e das lições que aprenderam juntos, tanto em sala de aula quanto fora dela.
Ela parou em uma foto em particular, onde os quatro garotos estavam fazendo caretas, suas expressões exageradas refletindo a amizade inabalável que compartilhavam, mesmo que um deles havia no final seguido o caminho errado. A imagem trouxe um calor ao seu coração, e um sorriso se formou em seus lábios. Era isso que significava ser uma professora: guiar, apoiar e, acima de tudo, amar.
Enquanto suas forças começavam a se esvair, Minerva se permitiu sentir uma profunda gratidão. Ela havia investido sua vida em seus alunos, e eles, por sua vez, haviam retribuído com amor e respeito. O peso da tristeza se dissipou, e ela se sentiu leve. Com um último suspiro, Minerva fechou os olhos, ainda segurando o álbum em seu colo, um sorriso suave no rosto.
Era como se ela estivesse sendo envolvida por uma onda de calor e carinho, como se os próprios Marotos estivessem ali com ela, fazendo uma última travessura para alegrar seu coração. Ela sabia que, mesmo ao partir, deixaria para trás não apenas memórias, mas um legado de amor e amizade.
Minerva McGonagall se despediu deste mundo com um coração cheio, o sorriso ainda iluminando seu rosto. Naquela sala comum, cercada por lembranças de seus alunos, ela partiu em paz, sabendo que sempre faria parte da história de Hogwarts e finalmente estava indo reencontrar os alunos que considerava filhos.
Homenagem a Maggie Smith
Hoje, nos despedimos de uma verdadeira lenda, a talentosa Maggie Smith, cuja interpretação icônica de Minerva McGonagall nos emocionou e inspirou profundamente. Ao longo dos anos, ela não apenas deu vida a uma professora extraordinária, mas também se tornou um símbolo de força, sabedoria e amor incondicional.
Maggie não era apenas uma atriz; ela era uma artista que conseguiu capturar a essência da personagem com maestria. Sua habilidade em transmitir a mistura de rigor e carinho fez com que todos nós nos sentíssemos próximos de Minerva, como se ela fosse uma figura materna em nossas próprias vidas.
Hoje, celebramos não apenas suas conquistas em Hollywood, mas também a marca indelével que deixou em nossos corações. Que sua memória continue a brilhar, e que seu legado como Minerva McGonagall nos inspire a sermos melhores e a valorizar a educação, a amizade e o amor.
Descanse em paz, Maggie. Você será eternamente lembrada como a grande Minerva, uma professora que nunca deixará de viver em nossos corações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The History Of The Marauders • time marauders
FanfictionJames Potter finalmente consegue o que sempre desejou: um encontro com Lily Evans, a garota de seus sonhos. Nervoso, mas determinado a impressioná-la, James se esforça para mostrar que mudou e que há mais nele do que apenas brincadeiras e charme. Co...