I still kill him moony

616 32 3
                                    

Reescrita

James Potter andava de um lado para o outro, claramente irritado, enquanto lançava olhares impacientes para seu amigo Sírius Black, que saltitava alegremente à frente, como se o mundo fosse um grande parque de diversões.

— Tinha que ser ele pra ter essa ideia! — James resmungava, seu tom carregado de frustração. — Juro, Moony, ele já passou do limite. Mas sério, pular no Lago Negro? Quem, em sã consciência, faz isso?

Remus Lupin, sempre a voz da razão, caminhava calmamente ao lado de James, observando o comportamento despreocupado de Sírius com um leve sorriso no rosto.

— Ah, Padfoot é uma eterna criança, meu caro Prongs. — Remus deu de ombros, lançando um olhar divertido para o amigo, que o encarou com irritação. — Não que você também não seja — acrescentou, antes de completar com um suspiro —, mas Sírius é pior. E você sabe disso.

James revirou os olhos, reconhecendo a verdade nas palavras de Remus. Não havia como argumentar contra aquilo.

— Bambi! Lobo Mau! Vocês não vêm? — gritou Sírius do outro lado, parando na margem do lago. Ele ria, obviamente satisfeito com as reações dos amigos.

— Eu vou matar ele, Moony. Juro por Merlin, eu vou matar! — murmurou James, cerrando os punhos enquanto acelerava o passo na direção de Sírius. — E agora, seu cabeção, o que você pretende fazer? — perguntou com impaciência quando finalmente alcançou o amigo.

Sírius virou-se com aquele sorriso travesso, os olhos brilhando de excitação. Ele apontou para o lago, onde as águas escuras refletiam o céu e as tentáculos da lula gigante se moviam preguiçosamente na superfície.

— Pular — anunciou Sírius, como se fosse a ideia mais brilhante que já tivera.

James arregalou os olhos, completamente incrédulo com o que acabara de ouvir.

— Tá de brincadeira, né? — Prongs balançou a cabeça, a voz carregada de descrença e um toque de desespero.

— O que foi? Viados não sabem nadar? — provocou Sírius com um sorriso desafiador.

James respirou fundo, sentindo a fúria borbulhar dentro de si.

— Cervo, seu pulguento! — corrigiu, as palavras saindo entre dentes, enquanto tentava não ceder ao impulso de esganar o amigo.

Mas Sírius apenas sorriu ainda mais, o que deixou James e Remus ainda mais preocupados. Quando Sírius Black sorria daquele jeito, coisas ruins inevitavelmente seguiam.

— A água tá quentinha, Prongs! Moony! — gritou Sírius, já se aproximando da borda do lago. Antes que qualquer um pudesse reagir, ele agarrou os dois amigos pelos braços e, em um movimento rápido, os empurrou para dentro da água.

James emergiu, ofegante, o cabelo completamente encharcado e o óculos escorregando pelo rosto. Ele olhou para o lado, onde Remus, igualmente molhado, parecia estar tão furioso quanto ele.

— Um dia, Moony, eu vou matá-lo. Pode apostar! — disse James com raiva, suas mãos batendo na água enquanto tentava nadar para alcançar Sírius, que já estava a uma distância segura, nadando com destreza e rindo da desgraça dos amigos.

Remus suspirou profundamente, a exasperação estampada em seu rosto.

— A água tá ótima, Remy! — brincou Sírius, nadando em círculos ao redor deles, sua risada ecoando pelo lago.

Antes que Remus pudesse responder, uma voz familiar se fez ouvir.

— A cena de vocês três é impagável — disse Lilian Evans, que observava tudo da margem, com um sorriso divertido nos lábios.

Remus virou-se para ela, um leve sorriso surgindo em seu rosto, apesar do cansaço e da irritação.

— Ah, Lili, acho que minha cabeça não aguenta mais esses dois — disse Remus, balançando a cabeça em resignação.

Lilian riu, os olhos verdes brilhando com uma alegria sincera.

— Acho que ninguém aguenta, Remus — concordou ela, ainda rindo, enquanto James nadava furiosamente em direção à margem.

— Ah, é? Veremos quem não aguenta! — disse James, decidido a se vingar de Lilian por ter rido dele. Ele saiu correndo atrás dela assim que seus pés tocaram o chão, molhando tudo ao redor. Lilian gritou em meio a risadas, fugindo de James, que tentava abraçá-la, encharcando-a no processo.

No fim daquele dia, James Potter, Sírius Black e Remus Lupin, mais conhecidos como Prongs, Padfoot e Moony, terminaram, como de costume, na sala de detenção. Mas claro, não sem uma última troca de provocações.

— Meu Lírio é lindo, né, Padfoot? — disse James, exibindo um sorriso convencido enquanto secava o cabelo desarrumado.

— É Evans, Potter — corrigiu Sírius, com um olhar de falsa seriedade.

— Opa! Vai ser Potter... só depois do casamento — replicou James, com um piscar de olhos atrevido na direção de Lilian, que revirou os olhos, mas não conseguiu conter um sorriso.

Assim, mais um dia caótico e cheio de travessuras dos Marotos chegava ao fim, com as mesmas loucuras de sempre e, é claro, a certeza de que nada nunca seria entediante com aqueles três juntos.

The History Of The Marauders • time marauders Onde histórias criam vida. Descubra agora