she said yes

12 0 0
                                    

     James Potter praticamente flutuava pelos corredores do castelo, seus passos rápidos e decididos, mas seu sorriso era o que chamava mais atenção. Era um sorriso enorme, quase cômico, tão largo que poderia lembrar o "Coringa" dos filmes trouxas que Lilian costumava mencionar de vez em quando. Qualquer um que o visse naquele momento acharia que ele havia vencido a Taça das Casas sozinho. Mas, para James, a sensação era ainda melhor.

Em sua mente, uma única cena se repetia sem parar: o momento em que, finalmente, após anos de tentativas frustradas e humilhações públicas, Lily Evans havia dito sim. Sim para um encontro, sim para sair com ele. Sim para James Potter. Era surreal. Por tanto tempo, ele havia imaginado como seria aquele momento, mas nada se comparava à realidade.

Ele ainda podia ouvir a voz de Lily ecoando em sua cabeça, um pouco hesitante, mas sincera. “Tá bom, James. Vamos sair. Um encontro.”

James queria sair correndo, gritar pelos corredores, anunciar a todos que a garota mais incrível de Hogwarts tinha, finalmente, cedido ao seu charme. Mas ele sabia que isso provavelmente arruinaria tudo. Então, ele respirou fundo, ainda sorrindo como um bobo, e tentou manter a compostura. Tentou, mas não conseguiu.

Quando virou a esquina para a sala comunal da Grifinória, seus olhos brilharam ao avistar seus amigos espalhados pelos sofás. Sírius Black estava jogado de forma relaxada, com as pernas sobre o braço do sofá, enquanto folheava distraidamente um livro que claramente não era para os estudos. Remus Lupin estava próximo à lareira, com um olhar sereno e concentrado em um pergaminho à sua frente.

Assim que James entrou na sala, seu sorriso chamou a atenção de Sírius. Ele levantou uma sobrancelha, curioso.

— Olha só quem está com cara de quem ganhou na loteria bruxa. O que foi, Prongs? Pegou mais 150 pontos pra Grifinória? Ou foi algo mais interessante? — disse Sírius, já preparando uma piada, sem tirar os pés do sofá.

James não conseguiu segurar. Ele simplesmente parou no meio da sala e jogou os braços para o alto, ainda sorrindo como um maníaco.

— Ela disse sim! — anunciou ele, sua voz cheia de entusiasmo.

— O QUÊ? — Sírius quase caiu do sofá, rindo de incredulidade enquanto se sentava de uma vez. — Você tá falando sério? Evans aceitou? Lilian Evans, a mesma garota que te ignorou por três anos? Ela disse sim?

James assentiu vigorosamente, como se não conseguisse acreditar no que estava dizendo.

— Eu sei! Inacreditável, né? Mas ela aceitou, Padfoot. Lily Evans vai sair comigo!

Sírius colocou as mãos no rosto e depois começou a rir descontroladamente.

— Isso deve ser algum tipo de feitiço, uma maldição ou uma... — ele fez uma pausa dramática, os olhos brilhando com a ideia — uma poção do amor, claro! Só pode ser!

James revirou os olhos, mas ainda sorrindo.

— Não é poção do amor, seu idiota. Ela realmente disse sim!

Sírius se levantou e deu um tapa no ombro de James, ainda rindo.

— Cara, isso é hilário. Agora você vai ter que impressionar, porque ela deve estar esperando muito. Tipo, prepare-se para levar flores ou fazer algum truque maluco com a vassoura. Você sabe que eu sou ótimo com planos malucos, então... se precisar de ajuda...

The History Of The Marauders • time marauders Onde histórias criam vida. Descubra agora