Capítulo 4: Trabalho em grupo

6 0 0
                                    

Fiquei alguns minutos conversando com Ana, gostei dela, mas fomos interrompidas pela professora que mandou prestarmos atenção.

-Alunos, já que é o primeiro dia de aula, vou criar uma dinâmica para vocês se conhecerem melhor. Vocês vão conversar sobre sonhos e ambições.

*eu vi alguns grupos serem formados, quando a professora diz

-Eu que irei escolher os grupos

Isso tirou o sorriso do rosto de muita gente, eu não me importei, após isso, a professora começou a ditar os nomes dos integrantes dos grupos quando ouço o meu:
-Sofia, Ana,  Lucas, e Thiago
*O THIAGO? AH NAO
Mesmo não querendo, me juntamos em
grupo e um garoto falou":
- Oi, galera! Sou o Lucas. Eu adoro falar sobre sonhos! O que vocês sonham em fazer no futuro?

*ele é simpático,  gostei dele.

-Oi, Lucas! Eu sou a Sofia, sonho em ser escritora. Adoro criar histórias e mundos diferentes.

Tava tudo bem, até Thiago abrir a boca

Thiago da uma risadinha e fala
- Escrever? Ah, Sofia, você só quer evitar o trabalho de verdade! Melhor se preparar para passar horas digitando enquanto eu toco na banda!

A:- Thiago, é sério? Você não pode ficar fazendo piada com o sonho dos outros.

T:- Relaxa, Ana! É só uma brincadeira! A Sofia pode escrever sobre mim quando eu ficar famoso!

S:-Eu Não preciso de você como personagem, Thiago. Já tenho histórias bem mais interessantes que você na cabeça!

L: [tentando aliviar a tensão]* Okay, okay! Vamos focar nos nossos sonhos. E você, Thiago? O que realmente quer fazer?

T:[com um sorriso travesso]* Ah, eu quero ser a maior estrela do rock do mundo! E quem sabe escrever uma autobiografia cheia de escândalos!

A:-Isso é bem idiota, Thiago…

T: Ah, mas é verdade! E cá entre nós, quem não gostaria de ler um livro cheio de polêmicas?

S:-Eu

T:-Ah, você que é chata

S:-você que é, seu idiota

A:-parem vocês dois, parecem um casal de casados a 30 anos

S:-CREDO

T:- CREDO

A:- ENTAO PAREM COM ISSO

*ficou um silêncio, após isso, fomos ao intervalo

A- E aí, tá gostando da escola?

S: -até que sim, mas esses garotos são difíceis ein

A: - já já acostuma, relaxa

Após conversarmos muito, tocou o sinal e voltamos para a sala.

-Alunos, antes do intervalo, formei grupos certo? Então, sei que é o primeiro dia de aula, mas já vou antecipar as coisas para dar tudo certo. No final do ano, cada grupo terá que apresentar uma peça de teatro para a nota de artes, então já vão se programando para isso!

*neste momento olho rapidamente para ana

S:-Uma peça? Que legal, mas qual será o tema? Se for algo chato não quero ir

A:- Sim, mas e se for algo divertido? Como uma comédia romântica ou aventura?

Desafiando O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora