Se eu soubesse que tudo o que aconteceu aconteceria, teria te abraçado mais, te beijado mais e conversado mais com você. Pode parecer patético para outras pessoas eu sofrer tanto por um gato, não é? Mas eu sei o que eu passei quando ouvi seu último suspiro se esvaindo pelas suas narinas.Nenhuma das noites que passei em claro cuidando de você foi em vão. Eu sei disso.
Se eu soubesse que aquela iria ser a última vez que te pegaria no colo, teria te agarrado de corpo e alma. Te seguraria pra que nunca saisse de perto de mim e me abandonasse.
Mas só se eu soubesse.
Filho, sabe aquela pessoa que era importante pra mim? Ela se foi. Não como você. Ela saiu da minha vida, talvez por não me aguentar mais, porém não a julgo. Não posso nem dizer que foi um afastamento repentino quando ela insistia em me afastar. E mais uma vez, eu chorei.
Por que todo mundo está me deixando?
Sabe também da nossa música? Não consigo mais ouvi-la. É como se eu sentisse que faltava você deitado na minha barriga recebendo carinho.
Como você já sabe, teve mais dois irmãozinhos, e um deles infelizmente já está aí com você.
Filho, eu to tão perdida. Estou sofrendo um puta estresse psicológico e não consigo dizer a ninguém próximo. Se eu me desanimo, eles acham que é frescura, mas sabe quantas vezes eu seguro o choro ao longo do dia? Inúmeras. As vezes eu penso em ir te fazer companhia, até por que minha própria mãe falou que eu sou uma decepção pra mim.
Por que continuar existindo, afinal?
Aquela série que a gente assistia nunca mais saiu do episódio em que paramos. Ela ainda ta na minha lista da Netflix, mas não tenho coragem de vê-la.
Lucky, as vezes eu me pergunto: "de tantos momentos, por que me deixar logo neste?" e eu paro pra pensar se é um castigo por algo que eu tenha feito. Mas são tantas as coisas pelas quais eu poderia ser castigada, que não sei qual delas é.
Eu ainda choro de madrugada com saudades de você. Mas se alguém vê, invento qualquer desculpa, por que todos acham que é frescura chorar por um gato. Minha mãe brigou comigo um tempo atrás por isso, ela disse que entenderia se fosse uma pessoa de verdade, mas segundo ela, é inútil chorar por um gato. Mas que culpa eu tenho? Apenas sou uma pessoa sozinha que não tem com quem desabafar.
Ontem eu acordei me sentindo inútil, tudo o que eu comia eu vomitava e me culpava por isso. Ainda me culpo.
Por que sou tão fútil?
Por que eu choro por tudo?!
Por que eu tenho que ser assim?
Por que nada tá bom o suficiente?
Por que eu não orgulho nem meus pais?
Por que você me deixou, Lucky?!
Por que..?
Só queria uma resposta dizendo que está tudo bem com você, por que aí, pelo o menos, sua morte não foi em vão. Se você está confortável e bem, eu que me foda.
Mas só queria deixar claro que eu ainda guardo a plaquinha da sua coleira, sua primeira coleira, seu ursinho...
Só queria deixar claro também que eu ainda choro de madrugada, no banho e as vezes no banheiro quando a casa ta lotada e não consigo segurar o choro.
Filho, eu ainda lembro e guardo o lacinho de presente que estava amarrado no seu pescoço quando você chegou naquela caixa. Lembro dos miados finos querendo sair de lá. Lembro das suas unhas pequenas cravando na minha pele de medo.
Acho que o laço não serviria mais em você, já que se tornou uma gato grande e forte, mas o que uma enfermidade não faz?...
Não sei como terminar essa carta, já que o próprio título, é: "as últimas palavras a você" e não quero ter uma última conversa com você nunca.
Lucky, minhas manhãs nunca mais foram as mesmas. Acordar se você dormindo ao meu lado foi estranho, ter que me acostumar a usar o banheiro sem você enfiando a pata por debaixo da porta querendo entrar também.
Eu sei que vou falar com você outras vezes, pois não consigo me segurar, mas ainda estou com medo de por um último ponto final nesses parágrafos todos.
Filho, só me promete que nunca vai deixar de me amar, se é que me amava. Mamãe te ama muito e até hoje eu tenho a caneca com sua foto, mesmo tendo quebrado.
Obrigado por ter me salvado, Lucky. Mas eu ainda não estava pronta pra você ter abandonado o barco cujo nome é minha vida..
Com carinho: Mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHAS ÚLTIMAS PALAVRAS A VOCÊ
PuisiOi, essa história é um desabafo, não vou dar contexto, se quiser ler, leia. Isso se resume a tudo que eu gostaria de falar com um serzinho que mudou minha vida, mas me deixou sozinha nessa merda de mundo. De: Eu Para: Lucky