Capítulo II

20 3 0
                                    

Capítulo II - Momentos que precisam de mais de mil palavras para serem explicados.

· • • • ✤ • • • · ·

Às vezes os momentos mais simples, são aqueles que melhor se guardam na memória. Mesmo que em uma vaga lembrança, certas coisas são demasiadamente significativas para que fiquem perdidas eternamente em pensamentos. Sempre há algo que se mantém intacto em nossas almas como incríveis histórias enraizadas em nosso ser.

Cada toque, cada melodia, cada letra, cada canção, cada palavra proferida, seria possível em algum momento esquecê-las todas? De forma alguma. Mesmo que algo se perca com o passar do tempo, sempre haverá para ele um lugar reservado profundamente em nossos corações, como tesouros infinitamente valiosos.

Era impossível deixar passar despercebido o som melodioso que ecoava do piano enquanto os dedos de Lizzie deslizavam por suas teclas. A música profundamente delicada, bela e memorável ficaria guardada eternamente com aqueles que a escutavam naquela noite. Uma torrente de emoções, um abraço aconchegante, uma dança envolvente. Sentimentos e sensações vivenciadas em apenas alguns momentos em que o toque harmônico preenchia os seus ouvidos.

Finalizada a canção, ela calçou de volta as luvas brancas e rendadas. O tecido transparente deixava suas mãos calejadas à mostra e lhe traziam um toque de delicadeza apesar de suas marcas de batalha. O som de aplausos ecoavam por todo o salão e a princesa os agradecia com leves acenos de cabeça e sorrisos graciosos. Pôs-se em pé enquanto as palmas prosseguiram e caminhou lentamente em direção à sua família.

- Fico feliz em vê-la tocar novamente. - disse o rei assim que a filha se juntou a eles.

- Não tenho tido muito tempo para usar o piano, por isso estou contente em poder tocá-lo mais uma vez. - respondeu Lizzie expressando toda a felicidade que sentia.

- Tenho certeza de que todas essas pessoas também amaram te ouvir. Suas canções fazem falta neste palácio. - disse a rainha.

- É exatamente nesta parte que entro. - começou Aurora. - Se eu não tivesse pedido para minha querida irmã tocar, tenho certeza de que ela passaria bem longe do piano. - gabou-se contente com o fato de que seu plano tinha dado absurdamente certo.

Realmente, se a princesa mais nova não falasse com Lizzie, os músicos poderiam tocar durante toda a noite sem que ela sequer sentisse vontade de aproximar-se do instrumento musical. O motivo? Sem dúvida alguma o cansaço. Os assuntos de guerra ocupavam tanto a sua mente que sentia-se extremamente esgotada, sobrecarregada e preocupada todos os dias. Os fardos pareciam pesados embora não fosse capaz de compartilhar com os demais. Precisava proteger o seu povo e desejava a cada dia o fim das lutas intermináveis que enfrentava.

Por tais motivos, a princesa não conseguia relaxar na maior parte do tempo. Envolver-se na melodia em que tocou foi de certa forma arrebatador por pequenos instantes e logo passou. O caos estava reinando em sua mente com tantos assuntos, mas ainda assim se sentia incapaz de atormentar ou atrapalhar os outros com as suas questões emocionais.

Para dar início aos festejos, uma oração foi feita pedindo ao Criador para que abençoasse profundamente a querida e amada aniversariante.

Os músicos tomaram as suas posições, os reis assentaram-se em seus tronos, as irmãs se colocaram ao lado de cada um, os convidados entregavam os seus presentes e passeavam pelo salão.

Todos aguardavam ansiosamente o momento em que o rei tiraria a filha mais nova para dançar em comemoração ao seu décimo oitavo aniversário, só então os rapazes puderiam se aproximar e tentar a sorte de convidá-la.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Guerras, Espadas e Romance Onde histórias criam vida. Descubra agora