O Preço da Verdade - Parte I

25 2 1
                                    

Após o fim da reunião, Haidar chama Fadi para conversar em particular.

Haidar então pergunta, preocupado:

— O que aconteceu nesses últimos 5 anos? Eu pensava que você tinha morrido ou sido encontrado.

Fadi então responde com um tom cabisbaixo:

— Eu dei um tempo. Depois de tudo que aconteceu, por minha culpa, eu não conseguia fazer nada.

Haidar então responde:

— A culpa não é sua, Fadi. Você só estava tentando ajudar nosso país a melhorar.

Fadi então fala:

— Mas foi por minha culpa que tudo isso aconteceu, por minha culpa você perdeu seu braço, por minha culpa nós perdemos nossa casa e por minha culpa ele morreu.

Haidar então tenta acalmar seu amigo:

— Ei, relaxa! Você estava fazendo o certo; tenho certeza de que ele estaria orgulhoso.

Enquanto Haidar falava, Fadi começou a refletir sobre seu passado, sobre como se tornou hacker e sobre como, em busca de uma vida melhor para seu povo, começou uma guerra civil.

Fadi nasceu em Rabat, Marrocos. Durante sua vida, ele sempre foi uma pessoa com poucas condições financeiras. Sua mãe morreu quando ele tinha 2 anos, então ele foi criado pelo seu pai, Mishaal, um mineiro. Apesar de todas as dificuldades, Fadi amava a sua vida, sempre querendo ajudar seu pai e os outros para poder ter uma vida melhor.

Fadi sempre foi fascinado por tecnologia, acreditando que ela poderia mudar o futuro e trazer uma vida melhor para todos. Mesmo com pouco, seu pai sempre o apoiava e fazia o possível para motivar o garoto a seguir seus sonhos.

Quando entrou na escola, ele conheceu seu melhor amigo Haidar. Ele era uma pessoa forte, justa e que procurava proteger todos a qualquer custo, mesmo que isso significasse se envolver em brigas.

Então, quando tinha 16 anos, Fadi conheceu uma pessoa que mudaria sua vida: um hacker japonês de 24 anos chamado Ren Hirawa, que havia acabado de chegar a Marrocos por conta de um boato de que o governo estaria usando trabalho escravo para facilitar o trabalho da nova plataforma de petróleo.

Quando Fadi estava andando pela cidade, ele esbarrou no hacker Ren, derrubando seu laptop e danificando-o. Fadi, com um tom de culpa, fala:

— Me desculpe, eu não te vi, eu vou te ajudar a consertar.

Ren então, com um sorriso, responde:

— Não se preocupe, está tudo bem; eu vou levar para consertar.

Fadi, ainda se sentindo culpado, fala para Ren:

— Eu conserto! Vem para a minha casa que eu conserto pra você.

Ren, impressionado com a atitude do garoto, responde:

— Oh, sério? Certo, então vamos lá.

Então os dois vão caminhando até a casa de Fadi, enquanto ele conta sobre a cidade e como sonhava que a tecnologia poderia ajudar a melhorar a cidade e criar um futuro melhor para todos.

Após saber disso, Ren fala para o garoto:

— Então você gosta mesmo das máquinas, hein?

Fadi responde:

— Sim, meu sonho é usar a tecnologia para melhorar a vida de todos.

Ren então pergunta para o garoto:

— Você não tem medo delas? Do potencial que elas podem ter no futuro?

Fadi então responde:

— Não, eu não tenho medo delas; afinal, elas foram criadas para nos ajudar, certo?

Ren, impressionado com a inocência do garoto, responde:

— Realmente, porém, é preciso ter medo do poder da tecnologia, pois só quando você teme algo é que entende sua real força e a responsabilidade que é usá-la.

Após um tempo caminhando, eles finalmente chegaram à casa de Fadi.

— Bom, enfim, chegamos. Essa é a minha casa, vamos entrar.

Quando entram, Ren fica impressionado com o quanto o garoto, mesmo com poucos recursos, conseguiu desenvolver várias tecnologias para ajudar no seu dia a dia. Ren então comenta:

— Uau! Isso é impressionante, Fadi.

Fadi, orgulhoso de suas criações, fala:

— Obrigado, foi difícil conseguir esses recursos, mas valeu a pena.

Após isso, Fadi começou a consertar o computador de Ren.

— Falta só mais isso... e pronto! Agora ele deve estar funcionando.

Ren então, impressionado, fala:

— Uau! Como conseguiu consertar tão rápido?

Fadi então fala:

— Não foi nada; ele não estava tão danificado.

Fadi então faz uma pergunta para Ren:

— Então, por que você veio do Japão para Marrocos? Tem algo que veio fazer ou só está aqui para visitar?

Ren então responde:

— Bom... eu não posso falar o porquê de estar aqui. A única coisa que posso dizer é que sou um hacker.

Fadi então, surpreso, fala para Ren:

— UM HACKER!

Ren, com um sorriso, fala:

— Sim, exatamente.

Fadi então pergunta para Ren:

— Então você rouba as pessoas ou o que?

Ren então fala:

— Não, não. Eu uso a tecnologia para expor pessoas que cometem crimes.

Fadi, impressionado e admirado com o que Ren faz, faz um pedido para ele:

— Você consegue me ensinar como fazer isso? Eu quero ser como você!

Ren, que não esperava essa resposta, então responde:

— Claro, eu posso te ensinar. Mas agora eu preciso ir. Aqui, pegue o meu número, assim eu entro em contato com você.

Fadi, com muita felicidade, responde:

— Muito obrigado, Ren.

Ren responde:

— Por nada. Bem, então vou indo. Até a próxima, Fadi.

Fadi responde:

— Tchau, se cuida.

Quando Ren estava saindo da casa de Fadi, uma figura misteriosa que estava observando a casa dele então fala:

— Achei você, PΣΛCΣ

Secret CodeOnde histórias criam vida. Descubra agora