𝟷𝟺. 𝚃𝚑𝚎 𝚠𝚘𝚛𝚕𝚍 𝚗𝚎𝚎𝚍𝚜 𝙸𝚛𝚘𝚗 𝙼𝚊𝚗

176 23 4
                                    

𝐼 𝑢𝑠𝑒𝑑 𝑡𝑜 𝑘𝑛𝑜𝑤 𝑚𝑦 𝑝𝑙𝑎𝑐𝑒 𝑤𝑎𝑠 𝑡ℎ𝑒 𝑠𝑝𝑜𝑡 𝑛𝑒𝑥𝑡 𝑡𝑜 𝑦𝑜𝑢'
𝐶𝑎𝑢𝑠𝑒 𝑙𝑎𝑡𝑒𝑙𝑦 𝐼 𝑑𝑜𝑛'𝑡 𝑒𝑣𝑒𝑛 𝑘𝑛𝑜𝑤 𝑤ℎ𝑎𝑡 𝑝𝑎𝑔𝑒 𝑦𝑜𝑢'𝑟𝑒 𝑜𝑛
𝑁𝑜𝑤 𝐼'𝑚 𝑠𝑒𝑎𝑟𝑐ℎ𝑖𝑛𝑔 𝑡ℎ𝑒 𝑟𝑜𝑜𝑚 𝑓𝑜𝑟 𝑎𝑛 𝑒𝑚𝑝𝑡𝑦 𝑠𝑒𝑎𝑡

𝐼 𝑢𝑠𝑒𝑑 𝑡𝑜 𝑘𝑛𝑜𝑤 𝑚𝑦 𝑝𝑙𝑎𝑐𝑒 𝑤𝑎𝑠 𝑡ℎ𝑒 𝑠𝑝𝑜𝑡 𝑛𝑒𝑥𝑡 𝑡𝑜 𝑦𝑜𝑢'𝐶𝑎𝑢𝑠𝑒 𝑙𝑎𝑡𝑒𝑙𝑦 𝐼 𝑑𝑜𝑛'𝑡 𝑒𝑣𝑒𝑛 𝑘𝑛𝑜𝑤 𝑤ℎ𝑎𝑡 𝑝𝑎𝑔𝑒 𝑦𝑜𝑢'𝑟𝑒 𝑜𝑛𝑁𝑜𝑤 𝐼'𝑚 𝑠𝑒𝑎𝑟𝑐ℎ𝑖𝑛𝑔 𝑡ℎ𝑒 𝑟𝑜𝑜𝑚 𝑓𝑜𝑟 𝑎𝑛 𝑒𝑚𝑝𝑡𝑦 𝑠𝑒𝑎𝑡

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



A noite estava tranquila, envolta no silêncio suave que só as horas mais tardias traziam. A lua brilhava por entre as frestas da cortina, lançando sombras delicadas pelo quarto.

Steve estava deitado ao lado de Lis, o corpo dela relaxado, mas sua mente parecia ainda correr a mil por hora. O ambiente era acolhedor, a cama ampla e macia, com o fiel golden retriever, Buddy, dormindo pacificamente no chão ao lado da cama, em um suspiro profundo de conforto.

Steve olhava para o teto, com o braço por baixo da cabeça, o olhar distante. Ele sabia que algo estava incomodando Lis, mesmo que ela não dissesse. Aquela sensação inquietante desde que voltaram da missão de devolver as Joias, o modo como ela havia se jogado no trabalho, como se quisesse se perder no meio de teorias e rabiscos. 

Ele sempre confiara em Lis e sabia que ela o amava, mas o peso de algo não dito pairava entre eles. Não era comum ela guardar segredos dele.

Virou o rosto suavemente, observando o perfil de Lis, que estava deitada de lado, os olhos fechados, mas ele sabia que ela ainda não dormia. Steve sentiu o impulso de perguntar, de quebrar o silêncio, mas algo o impediu.

Talvez fosse o cansaço dela, ou o fato de que ele sabia que ela falaria quando estivesse pronta. Mesmo assim, o instinto protetor e preocupado não se apagava.

— Buddy está roncando de novo. — ele comentou com uma leveza, tentando quebrar o clima denso, o tom de sua voz carregado de carinho.

Lis abriu os olhos lentamente, virando a cabeça em direção a ele, os lábios curvando-se num sorriso pequeno, mas genuíno. Buddy, do lado da cama, soltou um suspiro profundo e se ajeitou, sem despertar de seu sono tranquilo.

— Ele sempre faz isso? — respondeu Lis, a voz baixa, como se qualquer palavra mais alta pudesse quebrar a frágil paz do momento.

Steve assentiu. O silêncio voltou a se estender entre eles e Steve desejou dizer algo mais. A inquietação ainda pairava ali, uma presença fantasma no quarto.

Ele sabia que ela estava guardando algo, mas preferiu não pressionar. Havia um limite entre querer proteger e respeitar o espaço dela.

— Está tudo bem? — ele disse suavemente, estendendo a mão para tocar o ombro de Lis, os dedos acariciando sua pele num gesto tranquilo.

Ela suspirou, fechando os olhos de novo, como se quisesse se perder naquele momento de ternura, afastando os pensamentos turbulentos que a rondavam.

— Sim. — respondeu ela, embora sua voz traísse a verdade. Ela não estava completamente bem, e ele sabia disso.

✔ 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 ² ── .✦  Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora