Rota Luna - Parte III

42 5 0
                                    

2 meses antes

A partida de Sasuke havia deixado a maioria de seus amigos tristes, especialmente Luna, Zacharias, Astoria e Gina, que esperavam passar o último ano em Hogwarts com ele.

Então, Luna comentou:

Luna: Será chato voltar sem o Sasuke.

Astoria: Ele deveria ter nos avisado que iria embora, teríamos nos despedido - reclamou.

Daphne: Talvez ele não quisesse se emocionar.

Nos pensamentos de Draco e Zacharias, ambos disseram: Duvido.

Draco: Não acho que seja necessário fazer o último ano. Vocês podem prestar seus exames N.I.E.M.s no Ministério da Magia junto com os alunos do sétimo ano. Além disso, com a situação que se aproxima em Hogwarts...

Todos o olharam confusos.

Gina: O que você quer dizer? Está acontecendo algo em Hogwarts? - perguntou.

Draco: É um boato que ouvi de alguns funcionários do ministério, quando fiz negócios com eles. Disseram que, devido aos escândalos recentes, talvez decidam fechar a escola, e vários pais já retiraram seus filhos para enviá-los a outras instituições - explicou.

Zacharias: Por que fariam isso? - perguntou.

Draco: Lembra-se do ataque de Voldemort, dos estudantes mortos e de Dumbledore? A reputação de Hogwarts como o lugar mais seguro foi destruída.

Todos ficaram pensativos com a explicação de Draco.

Luna: Se for assim, vou fazer meus N.I.E.M.s com vocês - disse, olhando para Draco e Daphne.

Daphne: Tem certeza? - perguntou.

Luna: Sim. Sasuke já deu o primeiro passo para realizar seus sonhos, e eu não vou ficar para trás. Pretendo viajar pelo mundo e provar a existência do Bufador de Chifre Enrugado.

O mesmo pensamento passou pela cabeça de todos: Foram palavras inspiradoras, mas você tinha que dizer essa última frase...

Após um minuto de silêncio, Astoria, Gina e Zacharias sorriram.

Zacharias: ENTÃO, VAMOS FAZER OS EXAMES N.I.E.M.S JUNTOS! - gritou.

Os outros assentiram.

Draco: Nesse caso, vamos nos reunir na minha casa para estudar. Tem espaço suficiente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 mês depois

A bordo de um cruzeiro, mais precisamente no refeitório, uma jovem lia o jornal enquanto tomava uma xícara de café.

Ela chamou a atenção de várias pessoas ao redor, pois havia colocado um mapa-múndi como toalha de mesa. Alguns países estavam marcados com um "X" e, além disso, ela segurava o jornal de cabeça para baixo.

Ao terminar de "ler" o jornal, a jovem o guardou e tirou um livro da bolsa, começando a folheá-lo.

Luna ainda se lembrava claramente do dia em que seu pai lhe entregou aquele livro, no momento em que ela embarcou em sua jornada pelo mundo. O livro continha uma vasta quantidade de informações sobre comunidades mágicas espalhadas pelo globo, além de localizações secretas de chaves de portal ilegais, que facilitavam suas viagens rápidas. Nas páginas em branco, Luna registrava suas próprias observações, anexando recortes de jornais sobre avistamentos e relatos de novas criaturas mágicas, junto com detalhes minuciosos das que já conhecia profundamente.

Sasuke Uchiha em Harry Potter - Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora