manu via a sombra se aproximando, a luz era fraca entao nao conseguia discernir quem era, ou o que era. até pegar seu celular e ligar a lanterna.manu: iranilton?
iranilton: manu? - a encarou confuso.- o que voce ta fazendo aqui?
manu: o que voce ta fazendo aqui?
iranilton: eu moro aqui! voce esta tremendo, o que aconteceu?
manu: os policiais, eles disseram que ia me matar... - começou a falar em desespero.- eles estavam estranhos iranilton, eles sabem do mundo invertido... eles sabem...
iranilton: perai... o que você disse?- seu semblante fechou e ele parecia pensativo.
manu: eles estavam estranhos.
iranilton: não. depois disso.
manu: mundo invertido?
iranilton: sim. isso. como voce descobriu?
——————
manu havia telefonado para o grupo, chamando todos para a casa de iranilton, ja fazia um tempo que todos haviam chegado e estavam conversando sobre todo esse caos.
julia: entao voce sabe do mundo invertido?- iranilton concorda.
wescley: como voce sabe?
iranilton: as visões. as mesmas da rayssa. sao reais demais para serem uma ilusao.
cindy: você viu a nycolle?-irã negou.
irã: eu tive visoes antes do desaparecimento da nycolle. eu conheço o mundo invertido, parte por parte.
rayssa: entao você já foi para lá mais vezes...- irã afirmou.- tio, tem como tirar a nycolle daquele lugar?
irã: tem, mas nao é tao facil.
raphael: e voce sabe como ela entrou?
irã: tem varias formas, mas se ela desapareceu do nada, entao ela simplismente teletransportou pra la. sem explicaçao...
a conversa do grupo com iranilton durou cerca de uma hora, os jovens estavam aliviados em saber que agora teriam a ajuda de um adulto para salvar a Gatto.
estavam todos espalhados pela casa de irã, e cindy estava em um quarto separado do grupo, escutando música.
raphael, sentindo que havia algo estranho, procurou cindy pela casa, abrindo todas as portas e encontrando a garota no ultimo quarto do corredor.
raphael: GENTE, CORRAM! A CINDY ESTÁ PASSANDO MAL.- o grupo foi rapidamente de encontro à garota, encontrando-a com os olhos revirados e tremendo.
iranilton: aumenta a musica que ela esta escutando.- todos olharam para ele com duvida.- AGORA GENTE!- raphael pegou o celular de cindy e colocou o volume no maximo, vendo a garota começar a acordar.
cindy voltou ao normal e se sentindo fraca, caiu para o lado na cama.
kaua: o que aconteceu? o que foi isso?
cindy: eu nao sei... eu estava em um lugar frio, um monstro veio atras de mim... mas a musica tocou mais alto e eu consegui escapar.- disse com dificuldade.
rayssa: a visao...
manu: entao... a cindy tambem pode ver...
cindy: eu nao sei como aconteceu, eu estava me sentindo muito sufocada com tudo isso e quando eu fechei meus olhos, senti o ambiente mudar, quando abri ja nao estava mais aqui.
irã: nós precisamos fechar o portal.
wescley: portal?
irã: sim, o portal que foi aberto para essa realidade. precisamos fechar o quanto antes.- logo depois, kaua tirou um papel do bolso, mostrando um novo desenho.
kaua: esse é o portal?- todos notaram o desenho de um potal deformado e assustador.
rayssa: é...- de repente, a luz da casa de iranilton comecou a piscar.
manu: o que foi isso?- disse assustada. kaua arregalou os olhos.
kaua: é ela... nycolle...