Interior de um Saloon empoeirado na Califórnia, 1889, o ambiente é sombrio, com o cheiro de álcool e tabaco pairando no ar, alguns cowboys jogam cartas em mesas, enquanto outros bebem em silêncio, uma indígena entra no salão, carregando um saco pesado, e a conversa morre de repente.
Barman -O que deseja, senhorita?
Dakota -Não é bebida que quero... Procuro por Hunter Harlow.
Nome: Dakota
Idade: 18
Altura: 1,46cm
Peso: 42kg
País de origem: Dakota, EUA
Ocupação: ?
Poder: ?A menção do nome causa um silêncio mortal, vários olhares se viram para Dakota, e o som de cadeiras arrastando se espalha pelo salão, alguns dos clientes mais medrosos deixam o lugar apressados, o barman recua nervosamente, enxugando o balcão com as mãos trêmulas.
Barman -Olha, você tá espantando os clientes, sabe... esse nome... ele não traz...
Antes que pudesse completar, a porta do saloon é escancarada com força, Hunter Harlow entra, fazendo a porta bater contra a parede e balançar, ele está com um cigarro preso entre os dentes, seu chapéu sombreando seus olhos frios.
Hunter Harlow -Quem foi que perguntou por mim?
Nome: Hunter Harlow
Idade: 20
Altura: 1,89cm
Peso: 88kg
País de origem: Nebraska, EUA
Ocupação: Caçador de Recompensas
Poder: Red EyesOs olhos de todos no salão se voltam para Dakota, alguns apontando apressadamente para ela, Harlow caminha até a mulher com passos lentos e firmes, cada um ecoando no piso de madeira, quando ele para na frente dela, ela se levanta, com uma diferença gritante de altura entre eles.
Dakota -Você é Hunter Harlow?
Harlow acende outro cigarro calmamente, tragando antes de responder.
Hunter Harlow -Sim, e você, quem é?
Dakota -Dakota.
Ela inclina-se, pegando o saco pesado ao seu lado, ao abri-lo, barras de ouro brilham sob a luz fraca do Saloon, o som metálico das barras caindo no chão faz todos os presentes perderem a compostura - cigarros caem de bocas, copos são derrubados, Harlow olha as barras com descrença.
Hunter Harlow -Que diabos isso significa?
Ele agarra o braço dela e a levanta com facilidade, sem esforço, seus olhos, antes frios, agora queimam de curiosidade e tensão.
Hunter Harlow -Fala logo, antes que eu perca a paciência.
Dakota -Eu... eu vim de longe... quero contratar você, por favor! Eu preciso da sua ajuda!
Dakota começa a chorar, suas palavras saem entre soluços, Hunter a observa com uma expressão endurecida.
Hunter Harlow -Tá bom, mas antes, vamos guardar esse ouro, não vou ficar com ele por perto.
No banco, Hunter e Dakota estão do lado de fora, tendo acabado de depositar o ouro, Hunter se encosta contra a parede do prédio, acende um cigarro e observa a indígena com um olhar desconfiado.
Hunter Harlow -Agora fala, quem você quer que eu mate?
Dakota hesita, mas olha para Hunter com determinação.
Dakota -Não é para matar... Eu preciso que você resgate meu irmão, o Governo Central o pegou.
Hunter Harlow cospe o cigarro que estava fumando, a surpresa em seus olhos.
Hunter Harlow -O Governo Central, é? Que merda ele fez pra eles o capturarem?
Dakota -Ele... ele é como você, tem um poder, e eles querem usá-lo.
Hunter estava prestes a recusar, mas o olhar triste de Dakota, combinado com a fortuna que viu no banco, o faz reconsiderar, ele suspira, jogando fora o cigarro pisado.
Hunter Harlow -Certo, eu aceito, mas vai ser perigoso.
Dakota concorda com a cabeça, visivelmente aliviada.
Hunter monta em seu cavalo, Dakota se aproxima, sem ter um cavalo próprio.
Hunter Harlow -Sem cavalo, hein?
Ele estende a mão, e Dakota monta atrás dele na sela, com isso, os dois partem em direção ao horizonte desértico, iniciando a jornada atrás do irmão de Dakota.
Fim do Capítulo 1 de E se eu Tivesse Poder? VIII: Red West
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu Tivesse Poder? VIII: Red West
AdventureDakota, uma jovem indígena, contrata o caçador de recompensas Hunter Harlow para resgatar seu irmão, capturado pelo Governo Central por possuir poderes sobrenaturais, juntos, eles partem pelo deserto em uma missão arriscada, onde segredos se mistura...