- Capítulo 4 -

21 5 46
                                    


Começo a andar sobre a chuva na calçada, quando escuto uma voz me chamando. 

Ei - escutei uma voz vindo um pouco longe. 

Assim que me viro,  vejo o Henrique o garoto idiota e meu vizinho. 

Depois que me virei pra olhar pra ele , ele vem meio que rápido e estende o guarda chuva para mim. 

Melhor trazer um guarda chuva - ele diz com um olhar sério. 

Pois é - digo um pouco confuso, será que Deus me escutou? Fico pensando olhando para frente. 

Nois estava perto de casa, quando ele me entrega o guarda chuva e sai andando na chuva em direção à casa dele. 

Percebo a situação, e vou correndo levar o guarda-chuva “até porque o guarda chuva não é meu”, vou em direção à ele e coloco o guarda chuva sobre a sua cabeça.

Ele não fala nada, mas assim que me aproximo dele ele fala. 

Não se aproxima de mim! Não quero pegar sua doença - ele diz com uma voz séria. 

Eu não acredito nisso, sério isso? - digo entregando com força o guarda chuva para ele. 

Ele me olha com uma cara estranha e eu saio de perto dele rumo a minha casa. 

Esse garoto só pode ter problema, ele chega em mim do nada e me entrega um guarda chuva? Porque ele fez isso? Ele não poderia simplesmente sair andando com o guarda chuva dele? 

Às vezes eu penso que tem pessoas bastante bipolar, tipo ele! 

Entro dentro de casa e grito para a minha mãe. 

Mãe, cheguei! - assim que grito nem consigo escutar o'que ela disse, pois eu subi correndo para o meu quarto e fui ao banheiro para tomar banho.

Tomo um banho quentinho, pois, antes daquele idiota chegar,eu peguei um pouco de chuva, e fiquei com frio. Saio do banho e vou para a cozinha para ver o que tinha de almoço. 

Oi meu filho - ela diz assim que me vê sentando na perto da mesa. 

Oi mãe - respondi a ela. 

Como foi seu primeiro dia de aula? - ela pergunta olhando para a pia que estava com alguns legumes cortados. 

Ah, foi bom até - respondo mentindo. 

Não quero que ela saiba oque aconteceu hoje, e ainda mais por saber que eu fui digamos, ameaçado por um retardado bipolar e idiota. 

~Quebra de tempo~

Depois do almoço eu fui para o meu quarto e mandei mensagem para a minha amiga, ficamos conversando por algumas horas, acho que ficamos conversando por duas horas inteira. 

Não contei a ela como foi direito o meu primeiro dia de aula, mas contei que meu vizinho está na mesma sala que eu. E que também eu fiz um amigo “mesmo conhecendo ele ontem” acho que dá pra chamar ele de amigo. 

Após terminar de conversar com minha amiga, eu vou na janela ver o tempo, pois des de que cheguei em casa não vi o tempo ainda. 

Olhando pra fora, eu vi o tempo nublado, mas não estava chovendo muito, apenas garoando. 

Olhai mais pra frente é vi a casa do vizinho, sinceramente, não sei como ele é tão bipolar, sério msm. 

Antes de sair da janela dei mais uma olhada na janela que eu vi ele da última vez, e lá estava ele, sem camisa de novo, eu realmente queria ser amigo daquele idiota, mas ele nem da chance de ser meu amigo. 

Sem contar que ele acha que eu sou uma “doença”.

Saio da janela e a fecho com a cortina fechada, agora são exatamente 15:26, saio do meu quarto e vou para a sala assistir alguma coisa na tv. 

Assim que chego na sala minha mãe vem falar comigo. 

Apartir de amanha eu estarei ocupadissima todo santo dia - diz ela indo em direção ao sofá e se deitando. 

Acompanho ela até o sofá e me sento mais afastado, pois ela estava deitada no sofá. Ainda bem que tem dois. 

Já até sei o porquê - digo já sabendo que minha mãe irá começar a trabalhar. 

Semana passada ela falou tanto que terça iria trabalhar no novo emprego. 

Quero bom que você sabe - ela diz se virando e olhando para a tv. 

Acho que foi bom nois ter se mudado de casa, que bom que minha mãe conseguiu um novo emprego, e não que eu esteja reclamando da nossa casa antiga. É só que lá era muito apertado e era longe a escola, o ruim de ser mudar é perder alguns contados de amigos por lá. 

Mas isso não aconteceu com a Maria, já que ela tinha o meu contato e ficávamos fofocando e brincando nas vídeos chamadas. 

Agora estamos se falando oficialmente pelo celular e não pessoalmente. 

Mas espero fazer amigos nessa nova cidade. Já que eu amei essa casa. 

Na nossa nova casa não é nem grande e nem pequena, ela tem um tamanho até que confortável, a sala é um pouco grande a cozinha e um pouquinho só pequeno mas com muitas coisas, meu quarto é bem grande e confortável, o quarto da minha mãe também é grande. 

Resumindo, nossa casa é normal. Comparada com a do nosso vizinho da frente é bem pequena, parece que eles moram numa casa de luxo, pois o muro da casa é bem grande junto com o portão de entrada e a garagem. 

Nosso quintal também é grande, ao todo temos dois “quintais” um atrás que tem uma árvore é e bem grande e bonito, e o segundo que é mais na frente. Na frente não é tão grande, o nosso muro não é grande, da na metade da altura de alguma pessoa. 

O muro é como se fosse aqueles medievais, com pedras espalhadas, é bem bonito. E na parte da ser cerca, é só uma cerca que é exatamente no meio do muro. No quintal da frente também tem algumas flores. 

Acho que gostei dessa nova casa.

Depois que me sentei no outro sofá, minha mãe colocou algo pra assistirmos, até que eu gostei, fiquei lá algumas horas, minha mãe até cochilou. 

~quebra de tempo~

Assim que jantamos eu fui direto para o meu quarto pensei em tomar banho mas lembrei que eu já tinha tomado quando eu cheguei em casa depois da escola. 

Então apenas troquei de roupa, colocando uma roupa mais confortável para dormir, e fui dormir. 

Espero que amanhã de tudo certo, e que aquele idiota não venha me azedar.

__________________

Eai, O'Que acharam desse capítulo?

Será que saberemos o porque de o Henrique, o tal vizinho, ser tão idiota e bipolar?… 

Não esqueçam de votar e comentar o que acharam da história, um beijo e até o prox cap. 💜 :) 

Do Odio ao AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora