[BÔNUS PRATEADO]
PERÍODO:
ERA DELICATE— E então?
"Nenhum sinal dela"
— Você não é pago para não me dar notícias, Jack.
"Eu sei, cara. Mas ela deu um jeito de não deixar rastros. Nenhuma passagem de ônibus e de avião constou o nome de Alexia França e Yona França no banco de dados"
— Mas isso é impossível.
"É o que eu estou dizendo. Não tem nada, nada. Nenhum sinal"
Pressiono o celular na minha mão direita, próximo do ouvido, colocando a outra no quadril. A super lua amarelada brilha alto no céu sem nuvens.
Suspiro.
— Verifica o sistema dos aeroportos nos países vizinhos.
"Já fiz isso"
— As companhias de rodoviárias?
"Também"
— E as companhias do setor marítimo?
"Tudo na mesma, sem rastros"
Porra?
Uma onda de impaciência ganha proporção gradual dentro das paredes do meu crânio, mas procuro não deixar que se espalhe por todo o meu ser. Eu encaro o céu. Encaro com o sabor amargo da raiva misturado a insatisfação dançando nos meus lábios. É impossível que alguém suma sem deixar rastros. Todos os dias são feitas transações bancárias. Compras. Gastos. Como diabos haveria de não ter nada por três anos? Uma única pista? Alexia não era adulta quando deixou Tenerife. Não é o caso de agora, três anos depois, precisando cuidar da avó. Ela é obrigada a fazer alguma conta independente do quão insignificante seja pedir um produto na internet.
Eu sabia que iria me trazer dor de cabeça remexer no passado.
Maldita hora que expedi a ordem de procurar por ela.
Há música abafada não tão distante de onde estou, na calçada de um bairro isolado. A rua, creio que por um caso atípico de uma moradora, está cheia de carros estacionados em ambos os lados. Seguranças engravatados apostos no portão em grades pretas da residência privada a minha frente, e luzes coloridas girando dentro e fora dessa mesma mansão negra de dois andares onde eu e o Gavi viemos buscar a Serena Martinez. Poucas pessoas transitam no jardim verde-escuro com copos de plástico vermelho em mãos enquanto o epicentro da bagunça se localiza na área interna. É uma festa. E foi a vibração no meu bolso que me fez atender a ligação e deixar que o Gavi convença sozinho a bailarina a deixar a bagunça e ir para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precípuo
FanfictionFROM THE VALT | cenas extras que não foram publicadas ou que vieram a acontecer após a conclusão das histórias. 𝘙𝘌𝘊𝘖𝘔𝘌𝘕𝘋𝘈𝘋𝘖 𝘓𝘌𝘙 𝘗𝘙𝘐𝘔𝘌𝘐𝘙𝘈𝘔𝘌𝘕𝘛𝘌 𝘖𝘚 𝘓𝘐𝘝𝘙𝘖𝘚 𝘋𝘈 𝘛𝘙𝘐𝘓𝘖𝘎𝘐𝘈. +𝟏𝟔 | 2024 - © (𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘯�...