Hana desceu as escadas lentamente, um passo de cada vez, enquanto seus olhos se ajustavam à luz suave da sala de estar. O ambiente estava impregnado com o aroma de café recém-passado e a luz do sol entrava pela janela, projetando padrões luminosos no chão. Ao chegar ao último degrau, ela avistou Alex sentado no sofá de couro marrom, seus ombros ligeiramente curvados para frente e as mãos entrelaçadas, descansando sobre os joelhos. As bochechas de Alex estavam levemente coradas, e seu rosto exibia uma expressão que misturava descontentamento e introspecção.
Hana caminhou em direção a Alex, seus passos silenciosos sobre o tapete felpudo, e se acomodou ao lado dele no sofá. Ela estendeu a mão, seus dedos deslizando suavemente pelo cabelo de Alex, o que fez um leve arrepio percorrer a espinha dele, como uma corrente elétrica sutil.
— Ei, Alex, fala comigo — disse Hana, sua voz suave e gentil, uma tonalidade rara para ela, que geralmente mantinha uma postura reservada e distante.
Alex soltou um suspiro, hesitando antes de responder. Ele virou a cabeça lentamente para encarar Hana, seus olhos refletindo uma mistura de sentimentos. — Não é nada... já falei — respondeu, tentando manter a compostura. — Desculpa por ter pego seu celular.
Hana, percebendo a vulnerabilidade de Alex, se inclinou para frente e o envolveu em um abraço caloroso. Alex, surpreso, sentiu o calor subir por seu rosto, tingindo-o de vermelho como um tomate maduro. Lentamente, ele devolveu o abraço, sentindo o conforto do toque de Hana e o perfume suave que emanava de seus cabelos. As mãos de Hana acariciaram gentilmente a nuca de Alex, um gesto inesperado de carinho que fez com que ele se sentisse especial, considerando a natureza reservada dela.
— Tá tudo bem, não se preocupe — Hana murmurou, afastando-se ligeiramente e bagunçando o cabelo de Alex com um sorriso brincalhão.
Alex fez um beicinho, mas logo soltou uma risadinha. — Para, assim vai deixar meu cabelo todo bagunçado — disse, cruzando os braços em um gesto fingido de aborrecimento.
— Então tá bom — respondeu Hana, fingindo obedecer.
— Calma, eu tava brincando, continua — Alex pediu, segurando a mão de Hana, seu sorriso desarmando qualquer tensão restante.
Eles começaram a rir juntos, o som de suas risadas leves enchendo a sala, enquanto trocavam piadas e provocações carinhosas. Embora Alex ainda não tivesse encontrado o momento certo para confessar seus sentimentos de ciúmes e afeto por Hana, ele sabia que, por ora, só a presença dela era suficiente para acalmar seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amigo Femboy
RomanceAlex é muito carinhoso com Hana sua melhor amiga, as vezes pode ser bastante possessivo e ciumento. Ou talvez só seja uma paixão florescendo dentro de seu coração.