Evelyn estava indo para seu trabalho como todos os dias, ela passava na sua cafeteria favorita e sempre pedia um café com leite. E ia para o trabalho logo em seguida.
Evelyn estava entediada pois não havia denuncias ultimamente e ela só ficava o dia todo sentada no escritório sem fazer muita coisa além de relatórios sobre casos que já foram resolvidos. Ela estava feliz por não ter crimes ultimamente, todos os casos importantes estavam sendo passados para os homens do escritório, só havia duas mulheres no departamento de investigação de drogas ilegais, Evelyn e Anne. Sempre jogam pra elas a parte de fazer relatórios de casos que elas nem participaram, elas se sentiram muito oprimidas, Anne estava aceitando a situação pois não queria problemas. Já Evelyn queria um caso de verdade e foi falar com seus superiores.
Evelyn foi até a sala do chefe de seu departamento atrás de um caso, mesmo que algo pequeno ela queria que voltassem a reconhecer o seu trabalho. Muitos estavam incomodados com o fato de a melhor investigadora da delegacia ser uma mulher. Mais Evelyn resolveu tentar mudar isso.
- Bom dia chefe, eu gostaria de falar com o senhor.
- Você está aqui de novo? Já deve saber a minha resposta, volte ao seu trabalho.
Esse é meu simpático chefe John. Ele já está cansado das minhas reclamações semanais sobre querer um caso, afinal é o meu trabalho e eu não passei a vida toda me dedicando para ser jogada em uma gaveta como arquivos velhos.
- Eu também já estou cansada de vir aqui quase todo dia, o que custa me dar um caso chefe, eu só quero voltar a perseguir bandidos. Eu e Anne estamos paradas a meses só mofando na cadeira do escritório, eu imploro chefe. Não tem problema ser um caso pequeno, pode me colocar em um caso que já está em andamento como o do investigador James, eu estou aceitando qualquer coisa.
- Você tem certeza? Todo mundo sabe que você e o James não se dão bem, sempre estão por ai brigando e não sabem o que é trabalhar em equipe. Mais você está com sorte porque o caso que James está investigando está complicado e ele precisa de ajuda, quase como uma missão secreta entre vocês, ele pode te falar os detalhes e com sua experiencia eu sei que vai se sair bem. Já a Anne eu irei coloca-la em outro caso, não se preocupe que ela não irá ficar mofando na cadeira. Irei falar com o James e depois ele irá te passar os detalhes.
- Muito obrigada chefe, eu irei fazer o meu melhor e não irei decepciona-lo.
- Eu sei que não, agora pode ir.
Fui correndo contar a noticia para Anne, é triste que não iremos trabalhar juntas nesse caso mais ela não irá ficar entediada pois ela terá um caso para se ocupar também. Eu e Anne ficamos batendo um papo até a hora do almoço, quando eu estava indo almoçar o investigador James me chama para conversar com ele em seu escritório.
- 'Justo agora? eu não posso nem comer em paz'. Penso comigo mesma. Pode ir na frente Anne, a gente conversa depois. Me despeço de Anne e vou para o escritório do James.
- Fique a vontade, vamos ter uma conversa rápida. Diz James.
- Sei que você está muito feliz em trabalhar comigo, do que se trata o caso?
- A ultima coisa que eu queria é trabalhar com você mais vamos fazer isso logo.
- Ai que mal humor, eu também queria passar bem longe de você, vamos logo falar de trabalho.
- Estou investigando uma empresa bem famosa que está na minha lista de suspeitos por transportar drogas para fora do país e trafico de órgãos, nossa missão é se infiltrar na empresa e buscar arquivos sobre isso. Concluí James esperando minha resposta.
-Isso vai ser bem complicado, é obvio que teremos que tomar um cuidado enorme. Eu não vou complicar seu trabalho então irei seguir suas ordens para não me tirarem desse caso.
- Impressionante você aceitar ordens de alguém, iremos nos encontrar aqui no meu escritório as 22:00 horas para discutirmos o plano, não se atrase se não quiser perder o caso.
- Eu estarei aqui investigador James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se apaixone por um bandido
ActionHenry é um famoso CEO de uma empresa que mexe com porte ilegal de arma, drogas e contrabando de órgãos, mais sua empresa por fora faz parte de uma indústria de alimentos para evitar suspeitas. Evelyn é uma policial com bastante experiênci...