3.

19 6 1
                                    

No dia seguinte, as aulas haviam passado rápidas, e eu estava a caminho da biblioteca. Por algum motivo, mesmo não sendo da minha conta, eu queria perguntar à tal de Yeji se ela conhecia a Lisa. Talvez ela soubesse de algo. Pelo que Lisa mencionou sobre o pai ter deixado-a no internato, parecia que ele havia abandonado. Mas eu não queria tirar conclusões precipitadas.

Ao entrar na biblioteca, avistei uma garota de cabelos ruivos, sentada, concentrada na leitura de um livro.

— Desculpe interromper, mas você é a Yeji? — perguntei ao me aproximar.

— Sou eu mesma. Precisa de algo? — ela respondeu, fechando o livro.

— Eu sou Roseanne, mas pode me chamar de Rosé. Na verdade, preciso sim. — Fiz uma breve pausa. — Eu gostaria de me aproximar da Lisa, mas ela é muito fechada. Você saberia como posso fazer isso? — perguntei.

Na verdade, nem eu sabia por que estava fazendo essa pergunta a ela. Mas havia algo dentro de mim que queria tentar me tornar amiga da Lisa. Talvez fosse só isso.

— A Lisa é um pouco complicada; eu a conheço um pouco. Na verdade, existe um motivo para ela ser assim — disse Yeji, pensativa. — Não sei se devo te contar.

— Tudo bem. Se não quiser compartilhar, eu entendo.

— Tá bom... vou contar, mas você precisa prometer que isso ficará entre nós!

— Eu juro. Sou ótima em guardar segredos, pode ficar tranquila.

— Quando este internato foi construído, fui uma das primeiras a chegar. Faz uns 6 anos. Ao contrário dos outros pais que voltavam para buscar seus filhos para um passeio, o pai da Lisa nunca mais deu as caras. Aqui se tornou a casa dela.

— Meu Deus… — sussurrei.

— E não é só isso. A diretora disse que conversou com o pai dela antes dele ir embora e nunca mais retornar. Ele contou que a mãe dela se suicidou com remédios; ela sofria de depressão.

— Coitada… Ela conseguiu suportar tudo isso — comentei.

Não pude evitar que algumas lágrimas escorressem pelo meu rosto. Estava sensível ultimamente e o que Yeji acabara de me contar só intensificou isso.

— Sim, ela é a pessoa mais forte que já conheci — disse Yeji.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐄𝐒𝐒𝐈𝐎𝐍𝐒 | ᶜʰᵃᵉˡⁱˢᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora