Capítulo 15 - Comendo

7 2 0
                                    



Na verdade, havia dois andares na Galeria Xiping, mas a estrutura era muito estranha.

Normalmente, em uma loja com dois andares como esta, o primeiro nível seria a loja propriamente dita, enquanto o segundo andar seria um alojamento ou um armazém. Se alguém fosse extremamente meticuloso, poderia transformá-lo em uma sala de recepção particularmente elegante para convidados.

Mas esse não era o caso da Galeria Xiping.

Seu segundo andar... era usado principalmente para refeições.

Por que 'principalmente'? Porque também parecia ser um arboreto de pequena escala—

Uma árvore crescia ao longo da parede no canto noroeste da sala. Sua espécie era desconhecida e também era muito difícil discernir se estava viva ou morta. A árvore estava completamente nua e alta o suficiente para alcançar o telhado da sala. Os galhos serpenteavam e cruzavam as paredes e a linha onde as paredes se encontravam.

Uma gaiola vazia também estava pendurada indulgentemente nos galhos.

Cenário artificial foi montado debaixo da árvore. Duas pequenas tartarugas nadavam em torno de uma piscina rasa; além disso, pedras estavam espalhadas por toda parte, junto com flores e plantas frescas. Havia também alguns ninhos, embora não estivesse claro o que vivia neles.

A mesa de jantar retangular foi colocada no meio de todas as plantas. Parecia extremamente... incongruente.

Lao Mao colocou uma grande panela quente de cobre sobre a mesa e colocou carvão nela. Sem mais nem menos, uma panela com uma sopa espessa e leitosa começou a borbulhar e ferver, fazendo com que um vapor perfumado se espalhasse pela sala.

Fatias finas, mas tenras, de carne de cordeiro balançavam na panela, tão frescas que o suco podia escorrer das linhas marmorizadas.

O vinho estava sendo aquecido em um mini fogão próximo. Quem sabia qual era a porcentagem de álcool, mas parecia bem forte.

De qualquer forma, sem sequer beber uma gota, Wen Shi já se sentia bêbado—

Era quase verão e aqui estava ele, de mangas curtas, sentado em uma sala com o aquecimento ligado, de frente para uma mesa de comida destinada a fornecer nutrição e calor enquanto seu estômago roncava.

Qual era o objetivo disto?

Talvez sua expressão fosse um pouco rígida, porque Xia Qiao, que conhecia toda a história, sentiu muita pena dele.

Na verdade, até onde Xia Qiao sabia, Panguan também comia refeições normais. Como Shen Qiao, ou as várias pessoas que ele conheceu ou ouviu falar antes.

Uma anormalidade que não comia comida humana, como Wen Shi, ainda era única. Talvez tivesse algo a ver com o fato de Wen Shi não estar realmente vivo ou morto.

Xia Qiao o observou por um tempo antes de não poder deixar de sussurrar: "Wen-ge, você está bem?"

"O que você acha?" Wen Shi não olhou para ele, com a mão agarrada aos hashis. Dois segundos depois, ele fechou os olhos brevemente, como se estivesse refletindo sobre si mesmo, enquanto dizia zombeteiramente: "Há realmente algo errado com minha cabeça".

Quando Xie Wen o convidou para comer, por que ele levou isso a sério e concordou?

Bom, agora ele tinha que confiar apenas em seu autocontrole.

Ele encarou a tigela de Xia Qiao, cheia de carne, e perguntou baixinho: "Está delicioso?"

"..."

Xia Qiao não se atreveu a falar.

O Juiz do Submundo (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora