Capítulo 1

15 1 0
                                    

Wang Yibo era um jovem apaixonado pelo mar. A alguns anos havia decidido se mudar do sul onde vivia para o litoral quente e acolhedor onde sempre quis viver.

Não havia sido uma tarefa fácil se adaptar à nova vida tantos anos depois de viver no frio congelante do sul, ou em suas temperaturas amenas.

Mas quem via o rapaz andando despreocupado enquanto realizava uma de suas tarefas preferidas à beira mar: catar conchas e ouvir o som das ondas através delas. Não imaginaria nunca que um dia ele havia vivido no frio e fugido de lá.

Bom, não apenas do frio, mas de seus pais também. Havia fugido da monotonia e sufocamento provocado por seus pais, que o queriam formado em uma boa faculdade para "sustentar sua esposa e filhos" quando os tivesse um dia.

Aquele nunca havia sido seu objetivo e destino, Yibo podia sentir em seus ossos e no mais profundo do seu ser. Por essa razão, acabou mudando para o litoral quente do país e vivia à beira mar.

Trabalhava em uma loja de surf e passeava à beira mar no final dos dias. Não podia desejar nada mais do que aquilo.

Foi apenas um dia, enquanto andava pela grande extensão de areia agora tão habituada aos seus pés que pareciam o aconchegar em seus braços, que Yibo pôde sentir que a vida tranquila que levava estava prestes a acabar.

A alguns passos à sua frente, sendo jogado pelo mar como uma cena de filme de fantasia, havia um rapaz em roupas de surfista, mas sem sinal de uma prancha ao redor.

Seu corpo parecia morto sendo balançado pelas ondas à medida que elas iam e vinham seguindo o movimento do mar.

Sem pensar duas vezes Yibo correu até o rapaz realizando todo o procedimento de primeiros socorros que havia aprendido em seu primeiro emprego naquela pequena cidade como salva-vidas.

Não tardou para o rapaz levantar o corpo cuspindo toda a água salgada que havia engolido e abrir seus olhos para encontrar seu salvador assustado, mas em completo alívio.

— Está tudo bem? — Yibo pergunta sufocado pela adrenalina — Pode me ouvir... Quantos dedos tem aqui?

Tenta fazer o teste de consciência com o outro, mas esse permanece olhando-o completamente alheio a qualquer estímulo que Yibo possa dar para que lhe responda se estava bem ou não.

— Você deve ter engolido muita água mesmo — continua falando — Vamos, eu irei te levar até a unidade de primeiros socorros. É apenas a alguns metros daqui.

Novamente, o outro rapaz apenas o encara ainda confuso como se houvesse algum pontinho vermelho estampado em sua testa nesse momento dançando tango, e sendo completamente atrativo.

Respirando fundo, Yibo olha nos olhos do rapaz antes de falar:

— Não tenha medo... Você sofreu um acidente e está um pouco desorientado. É normal, principalmente depois de ingerir muita água do mar. Irei ajudá-lo, okay? — Yibo procura algum sinal de resposta no rapaz e recebe apenas seus olhos varrendo todo o seu rosto ainda confusos — Ficaria melhor se eu dissesse meu nome? Para provar que não vou te fazer mal?

Aguarda qualquer resposta, ao menos um sinal de compreensão com a cabeça, mas nada muda.

— Certo, certo... Meu nome é Wang Yibo, mas pode me chamar apenas de Yibo. Okay? Agora vou te ajudar a levantar, vam...

Sua frase é interrompida pela voz trêmula, arrastada e um pouco rouca que surge entre ele o rapaz estranho.

— X-Xi-Xiao Zhan...

Ele gagueja e soa como alguém que não usa sua voz por anos, como um velho após fumar por toda a vida. Lembrava a Yibo, seu avô. Mas o rapaz parecia saudável, então provavelmente era pela água salgada que havia ingerido.

Poseidon - Yizhan Mini FicOnde histórias criam vida. Descubra agora