Yibo acorda ainda com o corpo pesado, e sente que estava atrasado para o trabalho. E estava. Uma olhada no relógio foi confirmação suficiente, mas seu corpo se recusava agir adequadamente e levá-lo para o trabalho.
— Onde pensa que está indo? — Xiao Zhan entrando no quarto se apressa até Yibo deixando a sopa que tinha em mãos no chão ao lado do colchão e sentando o garoto de volta na cama — Sua febre ainda não baixou suficiente.
— Eu preciso trabalhar, não é a primeira vez que vou assim — comenta.
Ouvir aquilo desperta um sentimento de raiva dentro de Xiao Zhan, mas ele se controla. Como Yibo podia não se importar consigo mesmo? Haviam passado por conversas como aquela todas as vezes que ele acordou durante a noite.
— Já liguei para o chefe — controla a voz e fala calmo cobrindo Yibo — Ele me indicou essa loja de sopa aqui perto. Acabei de chegar, está quentinha. Coma, por favor.
A atenção que Xiao Zhan estava tendo consigo era tão reconfortante para Yibo que ele não discutiu. Fazia tempo que alguém tinha cuidado dele daquela forma, e pelo que se lembra havia sido apenas sua mãe a muito tempo.
Xiao Zhan senta no chão ao lado do colchão e espera Yibo terminar tudo para recolher o prato. Ele automaticamente levanta para sair e Yibo o impede confuso.
— Eu entrei aqui sem poder — Xiao Zhan explica a pressa — Foi sua regra mais enfática. Quebrei apenas para cuidar de você, mas não vou permanecer mais que o necessário. Sinto muito.
— Ah — Yibo expressa — Foi uma regra estúpida. Não sabia quem você era. Não há nada demais aqui como pode ver. Por favor, fique...
E ele ficou.
Enquanto Yibo estava acordado eles jogaram cartas, e conversaram. Xiao Zhan cuidou da febre de Yibo, e de seu coração também. Talvez por isso ele agora estivesse sentado sobre o colchão de Yibo que dormia com a cabeça apoiada em seu ombro.
O rapaz o observa de onde está, e admira a forma como os cílios abraçam a linha do olho dele, e beija delicadamente suas bochechas quando seus olhos estão fechados.
Yibo era tão bonito, e a forma como era completamente alheio a isso incomodava Xiao Zhan. Estava sempre menosprezando a si mesmo, as suas conquistas, e até sua saúde. Havia notado isso nos poucos dias que passou com o garoto.
Queria poder mostrar para ele o quanto importava, e o quanto era importante. Aquele sentimento vinha crescendo em Xiao Zhan. E à medida que se escondia com Yibo, e o usava como escudo de sua própria vida, queria ser a única coisa protegendo-o do mundo.
Delicadamente Xiao Zhan tenta tocar na bochecha de Yibo e dar algum conforto ao seu coração, mas ouve novamente as vozes vindas do mar, e dessa vez elas não estavam apenas próximas, elas estavam ali.
Ajeitando o mais novo confortavelmente no colchão, Xiao Zhan levanta-se e olha pela janela as duas sombras distintas paradas em posição de guarda na areia da praia que se estendia em frente ao pequeno apartamento.
Com uma última olhada em Yibo, Xiao Zhan avança para fora do pequeno apartamento mudando suas roupas para as que os guardas realmente conheciam, assim que se aproxima da areia pelo longo pier.
Os dois ajoelham com uma das mãos sobre o peito tocando sobre o coração, cabeças baixas cumprimentando o rapaz a sua frente vestido em roupas de padrão azul e verde.
— O que querem? — a postura de Xiao Zhan impecável, suas mãos as suas costas — Acho que deixei claro para não me procurarem.
— Príncipe... Nós estamos aqui a pedido de seu pai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poseidon - Yizhan Mini Fic
FanficWang Yibo era só um jovem querendo se encontrar na vida até encontrar um estranho extremamente peculiar na praia e talvez tomar a decisão mais estúpida da sua vida que o levaria a uma aventura inesperada. Se apaixonar por Xiao Zhan, filho de Poseido...