Capítulo 5

7 1 0
                                    

Explique-se.

Aquela palavra ecoava entre os dois parados na mesma posição na pequena sala. Ambos lutando contra as lágrimas, mesmo que por motivos diferentes.

— Eu não sou tão diferente de você Yibo — Xiao Zhan começa — Problemas com os pais que não aceitam suas escolhas, fugir deles... Foi por isso que vim parar aqui. A única diferença é que você fugiu para o mar, e eu fugi para você.

Xiao Zhan tenta se aproximar de Yibo que se afasta. Se afundassem o coração de Xiao Zhan no mais profundo do mar, ainda teria doído menos.

— O que você quer dizer? — Yibo consegue dizer com sua voz estrangulada.

— Eu nunca quis o posto que meu pai me impõe, não quero sentar no trono, eu... Eu ouço você desde que era criança, Yibo. Eu cresci ouvindo sua voz e sempre quis viver aqui, com você.

— Isso não faz sentido, como poderia me ouvir se eu nem mesmo te conhecia?

— Eu também nunca soube, mas... Todas as suas conquistas e vitórias, tudo que você sentia, amava, e sofria... Eu ouvi tudo. E descobri como hoje à noite — sua voz falha, mas com uma respiração Xiao Zhan continua — Você tinha alguma concha quando era criança?

Yibo pensa sobre aquilo e olha para dentro de seu aquário atrás de Xiao Zhan onde Nemo nada despreocupado e atrai a atenção do mais velho.

Há uma concha brilhando em dourado dentro do aquário, uma que seu avô havia lhe dado quando era criança.

Xiao Zhan podia ver agora. Era uma concha do seu povo. Igual uma que ele tinha em seu pescoço agora mesmo.

— Vou entender isso como um 'sim' — sorri e olha para Yibo novamente — Na praia... Quando você falou com a concha, eu... Eu pude ouvir tudo. Todas as vezes que você fez isso com aquela concha no aquário ou qualquer outra... Eu não sei qual o sentido disso, ou porque eu posso te ouvir, mas deve haver um motivo, Yibo. Assim como o fato de você gostar tanto do mar, ou o fato de ter me encontrado entre todas as pessoas.

A cabeça do garoto estava a mil. Como aquilo era possível? Ele havia ouvido tudo? Suas orelhas estavam vermelhas, assim como seu rosto e provavelmente seu pescoço. Yibo passa alguns segundos absorvendo tudo antes de voltar a falar.

— Não foi por acaso? — questiona.

— Foi completamente acaso — Xiao Zhan responde — Mas a sua voz... Eu soube que era você. Era a pessoa que eu vim procurar.

— Porque um deus milenar estaria atrás de mim depois de ouvir toda a reclamação da minha vida ordinária de humano? — Yibo sorri sem humor.

— Wang Yibo... — Xiao Zhan sorri e se aproxima de Yibo segurando seu rosto entre as mãos e dessa vez o rapaz deixa — Você jamais seria ordinário.

O sorriso de Xiao Zhan trás novamente lágrimas aos olhos de Yibo que está prestes a falar algo quando Xiao Zhan desvia o olhar para a porta da casa como se estivesse ouvindo algo que só ele conseguia.

— Estão chegando — ele diz e se afasta para olhar pela janela — Me ouça... Eu não sou um ser milenar. Eu sou apenas, eu. Meu tataravô era um ser milenar, eu sou apenas um descendente. Em poucas palavras, o título de Poseidon não pertence mais ao deus, esse já se foi a muito tempo, é apenas... Eu sou o próximo Rei, por isso devo me chamar Poseidon. Ao longo dos séculos virou um título, mas eu sou apenas alguém que gostaria de viver uma vida simples ao seu lado, mas eu não posso...

Xiao Zhan volta a se aproximar de Yibo olhando em seus olhos e enxugando uma lágrima que escapa.

— Quando eu fugi alguns dias antes da minha coroação para vir aqui, eu quis me certificar de conhecer quem era o dono daquela voz, e pedir que ele calasse a boca — Xiao Zhan diz e sorri recebendo um tapa de Yibo — Mas acabei conhecendo mais do que isso, e me apaixonando ainda mais. Eu sei que é muita coisa para processar, eu sei que preciso me explicar e prolongar as explicações, eu sei que você não precisa me perdoar, mas... Eu peço que me espere.

Poseidon - Yizhan Mini FicOnde histórias criam vida. Descubra agora