Na manhã seguinte, Yibo levantou como fazia todos os dias. A única diferença era o rapaz em sua sala olhando pela janela onde podia-se ver o mar. O cumprimentou e recebeu um aceno de Xiao Zhan.
Ele parecia mais sério naquela manhã, e ainda mais bonito do que Yibo lembrava. Se é que aquilo era possível. O rapaz também notou que ele tinha uma pintinha próximo ao lábio inferior.
Infelizmente para seu completo desespero ele não conseguia parar de olhar desde então. Mesmo agora que andavam a passos lentos pela praia até o centro de primeiros socorros.
Ainda assim, percebeu o rosto nervoso do mais alto, e a forma como permanecia olhando para os lados como se esperasse que algo ou alguém fosse brotar do chão e levá-lo embora.
— Não precisa ficar nervoso — Yibo o garante — Você só precisa dar seu nome ao chegar e eles irão procurar sua família, depois fazer alguns exames.
Era disso que Xiao Zhan tinha medo, a parte de sua família, não dos exames. Mas não disse nada, apenas concordou com Yibo achando extremamente incômodo a forma como o mais baixo continuava olhando para si.
Queria dizer algo, e fazê-lo parar. Não gostava da atenção dos outros, não importava onde estivesse. Mas ainda era difícil usar a voz, sua garganta queimava não importava quanta água Yibo o mandasse beber.
Então resolve ir pelas prioridades e frases básicas que poderia usar naquele momento.
— Yibo, fica? — perguntou.
— Enquanto faz os exames? — quis saber e Xiao Zhan confirmou com a cabeça — Eu... Na verdade...
O rosto de Xiao Zhan não permitia que Yibo continuasse. Seu plano era deixá-lo com os bombeiros e ir embora.
Tinha que entrar no trabalho em meia hora. Estava travando uma intensa batalha interna.
— Droga — diz por fim e pega o celular ligando para a loja — Chefe... Não posso ir hoje.
— Aconteceu alguma coisa? — a voz do surfista velho que era dono da loja chega até Yibo — Está tudo bem? Precisa de algo?
— Sim, e não... Aconteceu algo, mas eu estou bem. Eu só... Eu preciso acompanhar alguém ao médico hoje de manhã.
O silêncio é inquieto demais para Yibo, ele grita volumes.
— Achei que sua família fosse do sul — o velho responde e Yibo sabe que está sorrindo pelo que irá sugerir ao final. Sempre acabava suas conversas com o outro daquela forma — Não me diga que arrumou uma namorada.
— Pela sei lá qual vez, eu não quero namorar.
Yibo rola os olhos e olha para Xiao Zhan que o observa atento, os dois parados no meio da areia da praia desde que Yibo pegou o celular.
— Você não vai acreditar no que vou te dizer, mas... Eu encontrei uma pessoa na praia ontem, e preciso levá-la ao médico. Te conto os detalhes depois.
Sem dizer mais nada, Yibo desliga o celular, mas não sem antes ouvir um "É uma garota?".
Como se ele fosse levar alguma consigo para casa. Ele nem mesmo sabia porque havia levado Xiao Zhan.
— Tudo resolvido — informa o outro — Vamos, vou ficar com você até encontrarem sua família.
Ouvir aquilo arrepia tanto os pelos e a alma de Xiao Zhan, que quase o faz esquecer do chefe de Yibo querendo enfiá-lo em um relacionamento, e as caras e bocas do rapaz ao responder.
Se sentia mal por ouvir os dois lados da história, mas não podia fazer muito por aquilo, era involuntário.
Quando chegam ao mini pronto socorro, logo são atendidos uma vez que eram os únicos naquele lugar. A praia da região sempre foi bastante tranquila, com poucos visitantes, e poucos surfistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poseidon - Yizhan Mini Fic
FanfictionWang Yibo era só um jovem querendo se encontrar na vida até encontrar um estranho extremamente peculiar na praia e talvez tomar a decisão mais estúpida da sua vida que o levaria a uma aventura inesperada. Se apaixonar por Xiao Zhan, filho de Poseido...