Londres, 09 de janeiro de 1980Dear, Crystal
Nos últimos anos desde seu casamento nossa comunicação se perdeu no tempo, não a culpo. Minha vida em Londres foi muito corrida e cheia de novidades, creio que a sua também. Faz uns quatro anos que não te escrevo? Queria te avisar que irei voltar para o Brasil. Antes de tudo vou contar o que se passou na minha vida. Conheci uma mulher, Dianna, nos casamos depois de sete meses de namoro. Única mulher que meu pai aprovou, ela vem de família de médicos também. É bom ter alguém para compartilhar a vida, é assim que você se sente com André?
Voltarei para São Paulo, meu pai pediu para mim cuidar do consultório dele. Espero que você e o André venham nos encontrar, não se preocupe com passagem que eu mesmo irei pagar. Dianna está muito animada para chegar no Brasil, acredito que vocês serão boas amigas.Com amor, seu melhor amigo
Mairiporã, 29 janeiro de 1980
Querido amigo
Muita coisa mudou desde nossa última comunicação. Agora sou mãe de duas linda filhas, Aurora e Cecília. Fico feliz por você ter encontrado alguém, acho que era assim que me sentia com André. No início do casamento foi maravilhoso, aquela paixão parecia que nunca iria acabar, mas o tempo mostrou que sim. Eu ainda o amo, mas não como antes, não sei. Virei uma dona de casa, André trabalha sem parar, quase nunca está em casa. Pelo menos tenho nossas filhas ao meu lado. Desculpa por ficar reclamando, eu sou feliz com a minha vida. Acho que sinto falta de como as coisas eram antes.
Será um imenso prazer encontrar com você, vai ser como nos velhos tempos. Estou chocada que seu pai, aquele chato, deixou você casar. Faz sentido, ela é de família boa. Não vejo a hora que de encontrar com ela, só tem um problema, eu não falo inglês. Como que eu vou contar seus podres para ela?Com mais amor ainda, sua melhor amiga
Londres, 05 de fevereiro de 1980
Dear, Crystal
Lamento muito por você se sentir assim, seu amor por ele era tão grande. Acredito que seja só a distância, tudo vai melhorar, ele te ama. Não vejo a hora de conhecer suas filhas, devem ser lindas assim como você.
Irei para o Brasil no início de março, junto com essa carta estou enviando as passagens para você e sua família. Como você me hospedou em sua casa quando fui para a nossa cidade Natal, faço questão de hospedar sua família em São Paulo.Com amor, Benjamin.
Ps: Nada de contar meus podres para Dianna.
Mairiporã, 20 de março de 1980
Ben
Realmente foi maravilhoso te encontrar depois de tanto tempo, as meninas adoraram você. Dianna é incrível, não acredito que ela aprendeu português por você, realmente uma fofa. Fico feliz por ver você assim alegre.
Me perdoe pela atitude do meu marido, ciúmes, idiota e bobo. Mesmo você estando casado ele ainda sente ciúmes, me desculpa por não ter te contado que ele sentia isso. Não queria estragar nossa amizade, tenho que admitir que foi por isso que não respondi algumas cartas suas. Me perdoe mesmo, infelizmente não vou poder escrever para você com muita frequência. Nem deveria, mas como se você é meu melhor amigo?De sua amiga, Crytal.
São Paulo, 23 de março de 1980
Crystal
Eu que devo pedir desculpas, não queria incomodar André. É uma pena que tenhamos nos desentendido. Não se preocupe, entendo que você não vai conseguir mandar cartas frequentemente. Não se preocupe comigo.
Suas filhas são uns amores, elas são iguais a você minha amiga. Espero que coisas melhorem.Adeus minha amiga.
São Vicente, 29 de dezembro de 1982.
Dois anos sem escrever para você meu amigo. Finalmente me sinto feliz, livre. Meu casamento acabou, para a minha felicidade. Me mudei junto com a minhas filhas, para a casa da minha vó. O que de bom aconteceu na sua vida?Por um acaso você teve um filho?
Com amor, Crystal
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de amor
RomantizmE se uma história fosse contada através de cartas? Anos e anos se comunicando com o amor da sua infância por cartas, simples cartas de amor. "Todas as cartas de amor são tolas,não seriam cartas de amor se não fossem tolas"