1960

11 1 0
                                    

São Paulo, 11 de março de 1960


Querida Crystal.

Me dói ter que me despedir de você, mas como você sabe não tive escolha. Papai começou o novo trabalho segunda feira, enquanto isso minha mãe terminou de arrumar a casa após a mudança. Meu quarto novo é mil vezes maior do que o antigo, mamãe disse que irá pintar carros e trens na parede( suas pinturas continuam esplêndidas como sempre), depois da escola vou com ela comprar as tintas. O que dizer da escola nova? A professora parece ser uma senhora legal, já os alunos não. Fiz alguns amigos ( os únicos que prestam naquele lugar) o intervalo é divertido com eles. Como você já sabe eu passo a maior parte do intervalo jogando ou comendo.
Sinto sua falta.

Mairiporã, 15 de março de 1960.

Caro amigo, Benjamin.

Sinto sua falta, as coisas aqui em Mairiporã não tem graça sem sua presença. Meu pai foi embora, deixou eu e minha mãe por uma meretriz ( não sei o que significa, mas foi isso que mamãe disse), tem sido difícil. Não reconheço mais a minha mãe, aquela mulher vibrante e alegre se foi. A vida está triste ultimamente, parece que tudo vem dando errado. Estou pensando em arranjar um emprego agora que papai se foi, talvez eu seja uma babá. Estou com saudades de você meu querido amigo.

São Paulo, 20 de março de 1960

Querida Crystal.

Sinto muito que essas coisas vem acontecendo em sua vida. Queria poder estar junto contigo para ajudá-la. Você tem certeza sobre começar a trabalhar agora? Papai vem estando cada vez mais distante, o trabalho exige muito dele. Na maioria das vezes somos eu e minha mãe. Mamãe começou a trabalhar como professora de artes na minha escola. Qualquer coisa que eu fizer ela irá saber. Queria arranjar um jeito de te ajudar.
Com amor,Benjamin

Mairiporã, 27 de março de 1960

Benjamin.

Obrigada pelo seu apoio, consegui um emprego. Estou cuidando da filha da senhora Maryam, não ganho muito. Mamãe está melhor, ela disse que não vai deixar essa situação atrapalhar nossas vidas. Conheci um menino novo, ele se chama André. Ele é chato não me deixa em paz. Janice e Lanna dizeram que ele faz isso porque gosta de mim(bobagem). Além disso sou nova para isso, e ainda tem a nossa promessa.
Tenho uma novidade, nossa professora está a espera de um bebê. A senhora Denver parece está feliz e seu marido também. Não possuo mais nenhuma novidade.

Adeus .


Cartas de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora