𝐂𝐞𝐜𝐢́𝐥𝐢𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐞 𝐳𝐚𝐜𝐡𝐢𝐧𝐢Puts grila, essa semana teve altas emoções, prova na faculdade, trabalho para apresentar, consegui um estágio fixo e está sendo muito corrido e cansativo, fora que no começo da semana pude encontrar com uma pessoa inesperada, nunca imaginei que o Lorenzo iria trabalhar um dia, ele é tão riquinho e mimadinho que da até ódio.
Com certeza uma das piores coisas que eu fiz foi contar para a Malu sobre esse reencontro inusitado, ela surtou e ficou me atormentando pelo resto da semana.
Sabe, até agora tá indo tudo bem graças a Deus, hoje eu resolvi ir a missa, sozinha. Eu senti que eu precisava disso, fazia um tempinho que eu não ia a missa então isso foi ótimo.
Eu encontrei alguns conhecidos, como o tempo passa viu, parecia que era ontem que eu estava fazendo crisma e sendo praticamente escravizada na quermesse, brincadeiras a parte, a quermesse era a melhor época, eu lembro que sempre contava os dias para que ela começasse e eu e minhas amigas pudéssemos ajudar.
Óbvio que nem tudo era trabalho, a gente se divertia muito, e isso rendia assunto pro resto do ano.Meu padrinho costuma ajudar bastante aqui na igreja, inclusive ele é professor de catequese, ele foi o meu professor, coitado passou por vários momentos caóticos com a gente.
Nunca vou me esquecer dele falando "esses guri da catequese só me dão trabalho", mas esse caos todo compensou, vivemos momentos incríveis na crisma que jamais serão esquecidos.____________~\\~___________
A missa já tinha acabado, hoje teve bastante gente.
Quando estava indo embora vi ele, o meu padrinho, ele estava conversando com o padre, resolvi ir cumprimentá-lós.-Oii tio Léo, quanto tempo! -Eu disse, acenando com um sorriso para o homem em minha frente.
Ele virou-se rapidamente e sorriu meio surpreso em me ver.
-Ceci! Que surpresa boa! -Ele falou, envolvendo-a em um abraço apertado- Estava falando com o padre sobre a quermesse. Venha cá!.
O padre sorriu para mim.
-Olá querida, que bom te ver por aqui. Estamos precisando de mãos amigas para organizar tudo. Você gostaria de ajudar?
Confesso que senti um frio na barriga. A ideia de se envolver a fez lembrar das tardes divertidas que passava ajudando meu tio e as outras pessoas da igreja.
-Eu... não sei... -Hesitei por alguns minutos- ando muito ocupada com a faculdade e o estágio não sei se vou conseguir arranjar tempo.
Meu tio percebeu a minha dúvida e falou com entusiasmo:
-Ah Ceci, vem sim! Vai ser divertido! Como nos velhos tempos, e você ainda pode rever muitas pessoas.
O padre me olhou concordando com a fala do meu tio.
-É uma ótima oportunidade para se conectar com o pessoal e fazer novas amizades.
Eu olhei para os dois, sentindo uma mistura de insegurança e também uma pontada de nostalgia. A ideia de ajudar na quermesse parecia animadora, mas ao mesmo tempo, eu não tinha certeza se estava preparada para isso.
Após alguns segundos pensando, eu respirei fundo e sorri.
-Tudo bem!, vocês me convenceram, eu vou ajudar! -digo me rendendo com as mãos para o alto.
O rosto do meu tio brilhou de alegria e o padre sorriu amplamente.
-Ótimo!, vamos precisar de toda a ajuda possível para fazer dessa quermesse um sucesso!
E assim, enquanto conversavam animadamente sobre as tarefas que precisavam ser feitas, eu acabei me sentindo mais feliz e leve por ter tomado essa decisão. Era como se estivesse voltando a um lar que nunca realmente deixei para trás.
____________~\\~___________
ℋℴ𝒿ℯ ℴ 𝒸𝒶𝓅𝒾𝓉𝓊́𝓁ℴ 𝒻ℴ𝒾 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒸𝓊𝓇𝓉𝒾𝓃𝒽ℴ 𝒶𝓂ℴ𝓇ℯ𝓈, 𝓂𝒶𝓈 𝒻ℴ𝒾 ℯ𝓈𝒸𝓇𝒾𝓉ℴ 𝒸ℴ𝓂 𝓂𝓊𝒾𝓉ℴ 𝒸𝒶𝓇𝒾𝓃𝒽ℴ...
𝒜𝓈𝓈: 𝐌&𝐌.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez um dia
RomanceÉ talvez um dia possamos nos encontrar novamente e viver tudo aquilo que a gente sempre planejou, já dizia a famosa 6ª lei de Isaac Newton: "você sempre vai querer com mais intensidade aquilo que não pode ter". Mas enquanto isso não acontece, vivemo...