Capítulo 10

1 0 0
                                    


— Você é a Alice?

— Não. Sou a Júlia.

— Não lembro de você.

—Você não chegou a conhecer. Ficou órfã e meu pai e tia Luíza eram amigos do pai dela e a ampararam.

— Ah sim. Muito prazer, Júlia. Sou Oliver, a seu dispor.

Júlia sorriu encantada.

— Muito prazer, Oliver. Com licença.

Se retirou. Ainda bem. Não estava gostando nada de ver Oliver babando em cima de Júlia.

— Muito gata essa Júlia.

Disse voltando a se sentar no sofá.

— Gosta da vida no Rio de Janeiro, Oliver?

Quis mudar o assunto.

— Sim. Gosto muito.

— Então vai só passar um tempo por aqui?

— A princípio sim. Tenho negócios por lá. E foi por isso que eu vim para cá. Ver se consigo abrir uma filial aqui em Juvenilia.

— Negócios?

— Sim. Uma agência de viagens. Em Juvenilia não tem. Pode ser uma boa.

— Pode ser. Mas, sem ser indiscreto, você só vive disso?

— Lá no Rio estou lucrando bastante. Muitos gringos chegam a todo instante no Brasil e o Rio é o mais procurado.

— Entendi.

— Mas, sou formado em direito cível, trabalhei por dois anos em uma empresa de advocacia. Mas, pedi demissão. Não estava me rendendo muito, já que eu tinha que dar 60 por cento do que eu ganhava para a empresa. Abri minha agência e no momento estou vivendo apenas disso e de algumas causas pequenas. Mas vou sobrevivendo muito bem.

— Que bom.

— Sim. Então decidir expandir os negócios. Pensei em Juvenilia. As pessoas pagam muito caro para um tour, minha agência tem planos especiais e pacotes que cabem no bolso de todos.

Um bom empreendedor.

— Pode ser um bom, negócio. Tendo em vista que Juvenilia não tem uma agência de turismo.

— Exatamente. Agora você é foda. Quero chegar o seu nível um dia.

— Não é nada fácil.

— Como não? Já nasceu rico. Ficou mais rico ainda.

Bilionário para ser exato. — Eu estou começando agora.

— Começar do nada é mais fácil do que continuar mantendo uma empresa de porte como a Gior's.

— Vi você e seu avô na capa de uma revista uma vez. Já pensou em abrir uma filial no Rio?

— Eu não pensei nisso. Temos algumas filiais em outros estados, mas não no Rio.

— Pois é.

— Mas agora também não pretendo. Estamos investindo mais em empresas internacionais. Daqui a pouco levaremos Gior's para o exterior.

— Foda.

Conversamos por mais uma hora ali sentados no sofá tomando uísque. Relembramos o tempo de criança, Oliver era dois anos mais novo que eu, e conseguia lembrar de tantas coisas que eu nem se quer lembrava. Rimos bastante, seu bom humor era contagiante, fazia piadas com tudo. Me fez bem o retorno dele a Almada.

DOCE MENINA (Ela provoca... Eu fico louco...)Onde histórias criam vida. Descubra agora