Capitulo 7

1 1 0
                                    

Quando eu finalmente decidi que era hora de conversar com minha mãe sobre Kaius, meu coração estava acelerado. Eu sabia que era um assunto delicado, mas sentia que precisava expor meus sentimentos. Aquele peso estava me sufocando.

— Mãe, precisamos falar sobre Kaius — comecei, tentando manter a voz firme.

Ela olhou para mim, e eu pude ver a preocupação em seu olhar.

— O que você quer dizer? — perguntou ela, cruzando os braços como se estivesse se preparando para uma defesa.

— Ele está me tratando mal. Eu não posso continuar assim. — As palavras saíram em um fôlego só, como se eu estivesse correndo uma maratona.

Minha mãe soltou uma risada nervosa, mas não havia humor nela. — Sienna, você tem que entender que você também dá motivos para ele agir assim. Às vezes, parece que você provoca as coisas...

Eu sentia a frustração crescendo dentro de mim. Como ela poderia pensar assim? Era como se ela estivesse cegada pela lealdade a Kaius. — Não é isso! Eu só quero que você veja o que está acontecendo!

Ela balançou a cabeça, a expressão dela era de desdém. — Você precisa ser mais responsável nas suas ações. Não podemos simplesmente culpar os outros por tudo.

Senti uma onda de raiva e tristeza ao mesmo tempo. O diálogo estava se transformando em uma batalha e eu não sabia como sair dela.

Subi para meu quarto e me jogou na cama com raiva

No meio dessa tensão familiar, algo inesperado aconteceu: Pietro estava voltando para casa. Eu não o via há anos; desde a morte do nosso pai, ele tinha ido morar com a nossa avó no exterior e nunca mais tínhamos nos aproximado. Agora ele voltava e eu mal sabia o que esperar dele.

A notícia chegou através de uma mensagem da minha mãe para mim:

*"Pietro chega amanhã à noite."*

Fiquei um pouco ansiosa. O que ele saberia sobre tudo isso? Ele sempre foi mais distante e focado em sua própria vida desde que saiu de casa.

Na manhã seguinte, enquanto me preparava para ir à escola, ouvi a porta da frente abrir com um barulho familiar. Meu coração disparou; meu irmão estava de volta!

— Sienna! — chamou Pietro com um sorriso largo ao entrar na sala.

Ele parecia diferente: mais maduro e confiante. Mas quando nossos olhos se encontraram, senti uma distância entre nós que nunca havia desaparecido. Ele me abraçou rapidamente antes de olhar ao redor da casa.

— Como está tudo por aqui? — perguntou ele casualmente, mas eu percebi um tom de preocupação na voz dele.

— Ah... as coisas estão complicadas — murmurei, sem saber como explicar tudo o que estava acontecendo.

Pietro franziu o cenho e se virou para mim. — Complicadas como?

Não sabia por onde começar. Antes que eu pudesse responder, minha mãe entrou na sala e sorriu ao ver Pietro.

— Olha quem voltou! Vamos fazer um jantar especial para comemorar!

Eu olhei entre os dois, percebendo que eles estavam felizes por estarem juntos novamente. Mas eu sentia um peso no meu peito; não queria preocupar Pietro com as minhas questões ou colocar mais pressão sobre minha mãe.

O jantar foi preparado com entusiasmo e risadas nervosas enquanto falávamos sobre memórias do passado e planos futuros. No entanto, no fundo da minha mente, eu sabia que tinha algo muito maior pairando sobre nós três: o relacionamento conturbado com Kaius e as consequências disso em nossas vidas.

Corrida do destino Where stories live. Discover now