Capítulo 8

0 0 0
                                    

Finalmente, o dia da corrida chegou. O sol brilhava intensamente, e uma energia vibrante pairava no ar. Eu estava nervosa, mas a adrenalina pulsava em mim. Hoje era o dia em que eu mostraria a todos — e a mim mesma — do que sou capaz.

Escolhi uma roupa que me deixava confortável e confiante: uma camiseta leve com detalhes em neon que refletia meu estilo e um short que me permitia liberdade total de movimento. Prendi meu cabelo em um coque alto, para que nada me atrapalhasse durante a corrida. Olhei no espelho uma última vez, tentando me convencer de que estava pronta.

Quando cheguei ao parque, vi meus amigos Pietro, Marcos e Elena animados na linha de partida. Eles estavam segurando cartazes com mensagens de apoio: "Vai, Sienna!" e "Você consegue!" O apoio deles era tudo o que eu precisava para me sentir forte.

Enquanto me preparava, avistei Theo na multidão. Ele já havia publicado uma matéria sobre mim após nossa palestra conjunta sobre superação e desafios no mundo das corridas. Lembro-me de como ele foi fundamental para compartilhar minha história e inspirar outras pessoas. Agora ele estava ali novamente, observando a movimentação ao meu redor.

—Oi, Sienna! -ele disse se aproximando com um sorriso caloroso. —Pronta para arrasar hoje?

—Oi, Theo! Estou tentando não deixar os nervos tomarem conta -respondi com um sorriso tímido.

—Se precisar de algo, estou aqui -ele disse, seu olhar cheio de confiança. —E quem sabe eu possa fazer algumas perguntas depois da corrida para essa nova matéria?

—Claro! Se eu conseguir fazer uma boa corrida hoje -ri nervosamente.

O som do tiro de partida ecoou pelo ar e todos começaram a correr. Concentrei-me na pista à frente, ouvindo os gritos de apoio dos meus amigos enquanto avançava.

A corrida foi intensa; cada quilômetro parecia uma batalha pessoal contra os meus próprios limites. Sentia o incentivo do Marcos e da Elena ao meu lado, suas vozes motivadoras me empurrando para frente. Eles sempre acreditaram em mim e isso fazia toda a diferença.

Quando cruzei a linha de chegada, uma onda de emoção tomou conta de mim. Eu havia conseguido! Vi Pietro vibrando como nunca antes e Marcos e Elena pulando de alegria.

Theo se aproximou imediatamente após a corrida terminar com um brilho nos olhos. —Você foi incrível! Posso falar com você agora? -Ele parecia genuinamente empolgado.

Após recuperar o fôlego, concordei em dar uma entrevista rápida para ele. Falei sobre minha experiência na corrida, as dificuldades que enfrentei desde nossa última conversa e como essa jornada se tornou ainda mais significativa para mim.

As palavras fluiram naturalmente enquanto Theo anotava tudo avidamente. Quando terminei, ele sorriu satisfeito: —Essa nova matéria vai ser ainda melhor! As pessoas precisam saber como você continua se superando!

Depois da corrida, as redes sociais fervilharam com vídeos e imagens da competição. Theo publicou sua segunda matéria destacando minha trajetória como corredora em constante evolução e o impacto positivo que os amigos têm na minha vida.

Com isso, eu não era mais apenas uma corredora anônima; estava começando a ser reconhecida como alguém inspirador no circuito local. A sensação de ser vista pela primeira vez era indescritível!

E o melhor de tudo? Tinha ao meu lado amigos incondicionais como Pietro, Marcos e Elena — aqueles que sempre estiveram lá para apoiar meus sonhos.

Dia seguinte

Era um dia tranquilo, e o sol brilhava intensamente no céu. A corrida já havia passado, mas a energia que senti ainda pulsava dentro de mim. Estava em casa, sentada no sofá, quando meu irmão Pietro entrou na sala.

Corrida do destino Where stories live. Discover now