A União

15 3 0
                                    

Era um dia comum, se é que alguma coisa pode ser chamada de "comum" quando se vive em um mundo onde vampiros e lobisomens se detestam há séculos. Eleanor acordou como de costume, enrolada em seus lençóis. O sol já aparecia, o que para ela significava que o dia, ou melhor, a noite estava apenas começando. Ela desceu as escadas da enorme mansão onde vivia com sua família de vampiros, ignorando o vazio que sentia ao olhar para as janelas fechadas com cortinas. O tempo estava perfeito, frio e sombrio, do jeito que ela gostava.

Enquanto ela bebia uma taça de sangue fresco ((que preferia pensar ser de origem duvidosa)), Eleanor não conseguia tirar da cabeça uma única "pessoa": Dyana.
Ah, Dyana, aquela lobisomem insuportável que ela teve o desprazer de conhecer alguns anos atrás. Tudo começou em uma reunião forçada entre líderes das duas raças. O Conselho, na tentativa de manter um falso tratado de paz, decidiu que ambas as facções precisavam discutir estratégias de convivência. Eleanor, por ser uma das vampiras mais respeitadas ou talvez temidas, foi escolhida para participar das negociações. Lá, ela conheceu Dyana, e foi ódio à primeira vista.

Dyana, com seu jeito arrogante, entrou na sala como se fosse dona do lugar, com seus olhos brilhando e aquele sorriso irritante no rosto. A maneira como ela falava, cheia de sarcasmo e deboche, fez o sangue de Eleanor ferver ((não que seu sangue já não fosse sempre meio frio, mas ok)). Desde então, cada vez que as duas se encontravam, trocavam farpas, insultos, olhares de ódio, e xingamentos .

E agora, aqui estava Eleanor, tentando começar sua noite tranquila quando, do nada, recebe uma mensagem urgente do Conselho dos Vampiros que tinha na cidade. "Missão conjunta." Isso foi o suficiente para acabar com seu humor por completo. Sabia o que aquilo significava. Não precisou de muito para conectar os pontos: se era uma missão conjunta entre vampiros e lobisomens, era óbvio que teria que lidar com Dyana de novo. Ela revirou os olhos, tentando ignorar o nó no estômago.

Enquanto isso, em outra parte da cidade, Dyana também tinha começado seu dia de forma típica para uma lobisomem como ela. Acordou tarde, com uma ressaca braba depois de uma noite de bebedeira com seu bando. Seu estilo de vida não era exatamente o que os mais velhos chamariam de exemplar, mas ela pouco se importava com isso. Dyana vivia intensamente e, sinceramente, não ligava para nada.

Ainda deitada, sentiu seu celular vibrar. Viu a notificação piscando com o nome de "Conselho da Alcatéia". Ela soltou um longo suspiro, sabendo que isso não era um bom sinal. Rolou da cama, pegou o telefone e leu a mensagem: "Missão de urgência. Aliança temporária com os vampiros."

- Vampiros? Não!

Disse ela praticamente jogando o celular do outro lado da sala, amaldiçoando em voz alta. E claro, já sabia quem estaria do outro lado da mesa dessa tal aliança: Eleanor, aquela vampira esnobe, metida e fria. Como ela odiava Eleanor! Sempre tão controlada, tão superior, como se estivesse acima de todos. Dyana lembrava bem da primeira vez que as duas se encontraram. Eleanor tinha olhado para ela como se fosse um inseto, e desde então, as coisas só pioraram.

O dia de Dyana tinha começado mal e só estava piorando. Depois de beber um pouco de café forte e ainda com uma dor de cabeça forte ela se preparou para a inevitável reunião. Mas, é claro, não sem antes resmungar sobre sua sorte miserável.

Eleanor, por outro lado, já estava a caminho do ponto de encontro. Ela andava até o local, evitando os becos sujos e fedorentos que abrigavam os humanos. Estava entediada, mas pelo menos apreciava a calma antes da tempestade que sabia que estava por vir.

As duas se encontraram na velha torre do Conselho, um lugar sombrio, ideal para encontros desse tipo. Assim que Eleanor pousou com sua elegância característica, Dyana já estava lá, recostada em uma coluna, com um olhar desinteressado, como se estivesse prestes a dormir de tédio.

- Eleanor
Dyana disse, com um sorriso cínico.

- parece que vamos ser melhores amigas agora.

Eleanor deu um sorriso frio

- Nem nos seus piores pesadelos, Dyana .

O líder do Conselho logo chegou para dar as instruções. As duas teriam que unir forças para resolver uma situação séria envolvendo uma seita que estava colocando em risco tanto vampiros quanto lobisomens. Era uma ameaça real, e ambas precisavam se unir ou enfrentar o perigo de serem dizimadas.

Ao ouvir isso, Dyana quase bufou em descrença. Trabalhar com Eleanor seria um pesadelo. Ela olhou para a vampira, que estava séria, escutando cada detalhe da missão. Tudo parecia tão calculado, tão impessoal... A lobisomem não suportava isso.
Mas elas não tinham escolha. Estavam presas juntas nessa missão, e nenhuma das duas estava feliz com isso.

𝐌inha LobisomemOnde histórias criam vida. Descubra agora