A rotina tem suas belezas, não é mesmo? Acordar geralmente em um horário, poder tomar um banho ou só ir ao banheiro, trocar sua roupa, tomar ou não café da manhã e ir para seus compromissos. Trabalho, escola, faculdade, reinar sobre pessoas, servir reis e rainhas. E também seu lado ruim, o marasmo, o cansaço, a continuidade de um dia seguido do outro sem uma parada real, de fato, acontecer para criar uma memória.
Ainda não haviam chego no marasmo de uma semana que parecia se emendar com outra, muito menos naquele onde os dias estavam constantemente parecendo não passar. Red e Chloe estavam vivendo um mundo de novidades em Auradon e naquela nova linha do tempo, o suficiente para fazer com que certos detalhes de seus dias acabassem sempre sendo bem aproveitados.
Era o último dia de White e Chad nos terrenos da escola, seu projeto para a faculdade havia acabado e eles já estavam prontos para retornar à faculdade, para a infelicidade de suas irmãs mais novas, que estavam aproveitando tê-los ali. Mesmo que Chad fosse irritante e White sempre animada demais para Red e Chloe.
Saber que eles logo não estariam mais ali trazia um sentimento de infelicidade e ansiedade ao mesmo tempo. Elas estariam soltas naquela linha do tempo sem muitos mais guias, eles estavam - assim como Tengri e Lucan - servindo de âncora para elas.
- Olha só, eu não quero saber de você indo pra faculdade e me abandonando. Eu vou boicotar seu carro. - Disse a mais jovem das Hearts enquanto segurava a irmã durante o café.
- Eu paguei muito caro para ver esse lado da Red. - Murmurou Chloe, arrancando um sorriso de Lucan que a envolveu pelos ombros, julgando que ela estava falando sobre a infância delas. - Chad, você já pode ir embora, viu? Te amo, mas quero férias de você.
- Deveria ter soltado você em um canto quando era bebê. - O garoto fez uma careta e assoprou seu café. - Tô quieto aqui e tomando coice.
- É sempre merecido, irmãozinho.
- Nós vamos nos ver logo, Red. - White disse enquanto acarinhava o couro cabeludo da irmã com a ponta das unhas. - Você só precisa voltar a me mandar cartas e também atender meus telefonemas.
- Não quero, quero você aqui. - A garota deitou a cabeça no ombro da irmã, falando baixinho para que ninguém mais ouvisse. - Sério, eu sinto que tenho descoberto tanto contigo por perto que eu não queria ficar longe assim, não agora.
- Você nunca vai estar longe de mim. Eu andei pesquisando... - A frase final dela voltou ao tom normal e chamou atenção dos demais sentados ao redor da mesa. Red ergueu a cabeça para poder fitar a irmã enquanto buscava sua xícara de chá. - Acho que nosso poder tem uma vertente diferente, não digo que não seja ligada ao xadrez ou qualquer coisa do gênero, mas estou falando sobre utilidades.
- O fato de vocês terem poderes ainda é... Diferente. - Tengri comentou enquanto dava um pedaço de carne crua para sua águia, ele sabia que as pessoas tinham acesso a isso, mas estar próximo dessa forma era um pouco estranho.
- Estou curioso. - Lucan aumentou o tom, para deixar a fala do amigo sentado ao seu lado despercebida, Chloe inclinou a cabeça sobre o braço que ainda repousava em seus ombros. - Como poderia ter uma utilização diferente?
- Bem, não é simples, mas eu consigo mover todos nós para um grande tabuleiro de xadrez e lá as regras da batalha devem ser definidas antes de ocorrer. Auxilia na justiça. - A garota de cabelos brancos começou a explicar e virou para sua irmã. - Quando eu ouvi a Chloe contando sobre as coisas que Red fez no outro dia...
- Ugh. - Gemeu a irmã mais nova.
- Eu entendi que a Red tem algumas coisas e consegui basear elas em movimentos do xadrez e até mesmo em jogadas que conseguimos realizar durante uma partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Tempo | GlassHeart
FanfictionMaddox avisou para Red que haveriam perigos ao utilizar o relógio de bolso que poderia levá-la para o momento no tempo que traria o que seu coração mais deseja, mas parece que o Destino estava somente brincando com ela desde o início. Chloe estava a...