─── 𝒞hildhood

122 14 9
                                    

Infância da Maitê ─── "Well, good for you, I guess you moved on really easily"

Infância da Maitê ─── "Well, good for you, I guess you moved on really easily"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maitê Silva, nascida em 11 de março de 1960. Ela vivia na esquina da Rua Aviador Gal Guilherme com a Avenida Santos Dumont, a menos de 100 metros do Campo de Marte, uma grande área onde funcionavam o Parque de Material da Aeronáutica e um Aeroporto. A velocidade sempre viveu perto dela

Nos primeiros anos de vida, Maitê já era arteira, amava ficar cantando as músicas que seu pai colocava no toca discos, e desde sempre era amiga de Ayrton Senna, seu vizinho de porta e filho da amiga da mãe dela.

Em 1964, seu pai, cada vez mais sucedido com os negócios, resolveu se mudar para a região mais alta e nobre do bairro de Santana, onde a vista era incrível. A casa situada na esquina das ruas Pero Leme e Condessa Siciliano, tinha dois andares, um jardim com um balanço, onde Maitê tomou vários tombos, e garagem. A família de Senna mudara para lá também depois de um tempo, voltando a ser vizinha de porta.

Eles tinham uns 4 anos quando o pai de Senna, deu a Ayrton e Maitê um kart feito por ele mesmo em 6 meses. Quando entraram no kart, já queriam fazer uma corrida sem menos testar o carro, dito e feito, Ayrton apostou o brinquedo favorito de Maitê, um urso de pelúcia, que ganharia a corrida, e Maitê tirou sarro dele dizendo "Beco, você é muito desengonçado, vai acabar batendo esse kart no primeiro poste". Maitê perdeu a aposta.

Em pouco tempo, aos sábados, aos domingos e feriados, Milton, o pai de Ayrton, começou a levar os dois, e amigos para locais mais amplos e fechados, para que eles se divertissem com mais segurança. Podia ser um loteamento próximo á rodovia Fernão Dias, na saída de São Paulo para o Sul de Minas, ou áreas ainda em construção próximas a Marginal Tietê. O local preferido, por anos a fio,era, no entanto, um loteamento situado na parte mais alta do bairro, o Palmas do Tremembé, futuro local de mansões, ainda vazio na época.

Em 1968, durante um fim de semana na cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo, a família Senna tomou um susto. Ayrton e Maitê, eles com apenas 8 anos, foram conduzidos á casa de praia da família pelo delegado da cidade, que os flagrou dirigindo sozinhos, a camionete Veraneio de Milton. Eles eram tão pequenos que o delegado teve a impressão que o carro estava andando sozinho.

Antes de completar 12 anos, Maitê e Ayrton frequentavam a piscina do Clube Macabi, Ayrton já começava a flertar com Maitê, dizendo frases do tipo "seu cabelo fica lindo na água" ou "Maitê, você ta linda hoje". Depois de alguns dias, deram o primeiro beijo atras do clube.


Mais toda essa amizade chegou ao fim quando Maitê teve que se mudar para Inglaterra por conta do trabalho do pai. Os últimos dias foram divertidos, varias corridas de kart, festa do pijama, caminhadas de madrugada, karaokês e etc.


Depois que Maitê se mudou, ela e Ayrton nunca mais se falaram.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🏎️. Essas informações foram tiradas do livro Ayrton: O herói revelado de Ernesto Rodrigues

🏎️. Os lugares são verdadeiros(não quis inventar pois queria algo mais realista possível)

🏎️. Eles dois crianças são minha áurea todinha

🏎️. Os pais da Maitê não aparecem muito pois não conviviam muito com a garota(por conta que eles viviam viajado a trabalho), por isso ela sempre estava com a família do Ayrton

🏎️. Até o próximo capitulo crianças

𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒 𝐑𝐎𝐂𝐊, ayrton sennaOnde histórias criam vida. Descubra agora