|The Cake

4 0 0
                                    

—Primeiramente bom dia Nick,em segundo,eu tô nem aí pra essa porra de ação de graças,sabe que eu vou fazer?Um banquete com todos os indígenas que os seus "Pais peregrinos" mataram,em vez dessa merda desse Peru,porque pelo que eu vi,ou vocês romantizam tudo demais ou só leram as caralhas daquelas histórias de faroeste em vez de um livro de história decente,então cala sua boca.—Brenda surta,virando para Nick Maurer e bate a porta do armário com força,com raiva de verdade,depois dele ter comparado a colonização do Brasil com a do Estados Unidos,no meio de uma conversa totalmente normal sobre ação de graças,romatizando até demais.

Ela chama atenção das pessoas que estavam apressadas para suas aulas no corredor,principalmente a da oradora da turma,Claire,após ter dito tudo com seu inglês puxado com sotaque nordestino em alto e bom som.Ela cora,a saia do uniforme pequena demais (Ela é grande,mas se torna pequena apenas porque tem coxas grossas),suando por dentro do moletom e sabendo que isso é um bom motivo para Nick matar ela ali mesmo,mas Brenda também está nervosa pela presença de Claire Patel (Aquela garota é o sonho adolescente de Brenda Souza,como ela tem a audácia de não medir suas palavras perto dela).

—Te manca garota,volta pra sua...–diz Nick olhando para baixo,para o jeito que estava nervosa,suas palavras ecoando em sua cabeça.Até que Claire o interrompe o dando um tapinha no ombro e olhando para a expressão de Brenda.

—Opa,ninguém aqui quer ser xenófobico com ninguém,né Nick?!

Um silêncio constrangedor prevalece e Brenda sai correndo pelo corredor,dizendo em português mesmo "Preciso ir pra aula".Quando entra na sala do 2°A,o professor está passando equações no quadro e o resto da turma a olha com indiferença,principalmente os garotos.

"Parece que nunca viram uma brasileira,eu eim...Será que eles estão combinando de me pegar na saída?Será que elas não gostam de mim?"—a morena pensa ,sentando do lado de uma pessoa aleatória,de cabeça baixa,com seus pensamentos intrusivos pela milionésima vez,sendo que já faz 6 meses que mora em Santa Mônica.Ela da um suspiro aliviado,sabendo que Mariáh está na mesma sala,com intenção de protegê-la dos preconceitos.

  Sempre foi assim.Desde o dia em que Mariáh Aalyah e Brenda Souza viraram amigas,o propósito de cada uma se tornou proteger uma a outra.
Uma,proteger a amiga contra os abusos do namorado,a outra,evitar que sua parceira sofra xenofobia.E nenhuma falhou,até hoje.

~'~'~'~'
No único Book Café da cidade, Amélia Parker sonha com o homem dos seus sonhos,enquanto limpa prateleiras empoeiradas de livros e conversa sobre como tudo está uma merda com Jane Aalyah,que pelo contrário está empolgada com a possível surpresa de aniversário que os amigos de sua irmã estão preparando."Acho que tudo era melhor quando eu era professora"

—Por isso que eu digo...se não tem dinheiro não sai de casa,acha mesmo que vou pagar alguma coisa pra homem?—diz Amélia enquanto arruma alguns livros na prateleira,não olhando diretamente no rosto de Jane,que solta uma risada sincera,mas parece concordar (Apesar de sua colega estar botando pra lascar no último cara com que Jane saiu),seu cabelo ruivo balançando a medida que as palavras saiam de sua boca num sopro.

—Você sabe que...nem tudo se basea nessa sua fantasia...—indaga Jane,baixinho,os olhos negros desesperados pela reação de Amélia,que com certeza discordou e só não deu um tapa na cara da mulher por que estavam em público.

Autora:não fala mal dos meus vícios –Amélia Parker kkk

—Não foi o que a sua mãe me falou na cama ontem...—diz Amélia dando o troco,se despedindo de Jane,que murmura "Vai te catar" em sua mente,a ruiva vai atender alguns clientes.
—Passa lá em casa depois,pra gente assitir alguma coisa...XoXo,Happy Birthday!

~'~'~'~'~'~'
—Confia na mãe aqui,esse bolo vai ser só sucesso!–diz Brenda olhando o fogo novamente mesmo tendo olhado nos últimos 30 segundos,na cozinha da casa de Mariáh,Hannah está sentada na bancada mexendo o recheio do bolo.

—Gente obrigada de verdade...É muito bom saber que vocês amam a Jane o tanto quanto eu amo ela,ela sempre foi uma irmã maravilhosa pra mim...—diz Mariáh,meio sentimental,mexendo em suas mechas vermelhas,respirando um pouco depois de encher alguns balões.

—Não precisa agradecer por...nós amarmos ela,e esse bolo não é um favor tá,é de coração.—Diz a loira colocando a bacia do recheio sobre a bancada e descendo,Brenda concorda com a cabeça,desligando o fogão e ficando séria,um silêncio tomando conta.

—Tá mas,e você?E o Nick?Você nunca mais me falou nada sobre você Ma...—A morena Indaga, enquanto coloca  luvas para pegar o bolo.Brenda sabe que deixou a melhor amiga desconfortável, mas é para seu bem.

Mariáh mexe em seus cabelos vermelhos,sem saber o que responder,engolindo um seco e mudando um pouco de posição, tentando fingir naturalidade.Ela sabe que tem que responder algo aceitável.

—Tá tudo bem.—Mas Brenda sabe que não está,ela viu o braço da "ruiva" cheio de marcas,se bem que isso não a impede de usar regatas,faz muito calor para os americanos.E de novo um silêncio prevalece,elas duas se encarando. Hannah observa tudo,assustada,e prefere não interferir (Nem ficar na cozinha).

—Gente eu tenho que ir fazer chapinha no meu cabelo tipo,agora, eu não posso ir pra festa da Jane feia,né?Kisses,Bye!—A loira pega sua bolsa e sai,tentando deixar mais espaço para elas.

Elas ficam sem entender nada mas também não contestam,focando uma na outra.

—Porque você mente?!Porque você não pode só falar o que tá acontecendo?!—Brenda surta é tenta não socar a parede,ela se sente mal por Mariáh,mas também com raiva de Nick.

—I DON'T NEED YOU TO TAKE CARE OF ME ALL THE TIME,SHIT, LET ME SOLVE MY RELATIONSHIP BY MYSELF!—Mariáh também surta por causa da superproteção da melhor amiga,deixando algumas lágrimas de raiva escaparem,escondendo o rosto com as mãos.

Brenda a encara com a boca entreaberta,paralisada,sem reação,prestes a esfregar a verdade na cara da "ruiva" e fazê-la ficar pior ainda.E ela faz.

—Ok, if you want me to let you be beaten and treated like an object just because you are emotionally dependent on him, who am I not to let you, right?! I ALSO DON'T NEED YOU TO PROTECT ME, BRAZILIAN WOMEN ARE NOT FRAGILE, OKAY?!—A morena retruca, sentindo um aperto no peito,se arrependendo desde o início da frase por ser grossa,os nervos a flor da pele.Ela respira fundo,se preparando para falar mais.

—Gente tá tudo bem?Eu ouvi vocês discutindo desde que eu cheguei...—pergunta Gabriel Lee,um de seus melhores amigos entrando na cozinha,deixando a cobertura do bolo no balcão ao seu lado.

—Seriously, it's none of your business, we're talking about something personal... Oh, you know what?EU QUERO É QUE TODO MUNDO VÁ PRA PUTA QUE PARIU,VOCÊS SÃO MUITO COMPLICADOS!—Brenda desiste de vez e sai da cozinha,o rosto molhado e a alça do vestido caindo pelos ombros,pisando no chão gelado da sala.

[...]Mais tarde na colina...

Quase todos estavam reunidos na grama,para o piquenique de aniversário de Jane,Brenda anotava o que cada pessoa trouxe e organizava,tentando esquecer a discussão mais cedo.Algumas pessoas estavam arrumando a mesa,outras a toalha xadrez,mas nada de Mariáh...

—Cê trouxe o que?–Pergunta Brenda olhando para Nick,tentando não encará-lo demais,ou ser estranha,por algum motivo a morena tem receio de ser ela mesma perto dele.

—A cerveja obviamente,acha que íamos ficar sem?!—diz sarcástico e a morena revira os olhos um pouco (Pois sabe que vai dar merda,sempre dá merda quando o Nick bebe),ele coloca o balde com as cervejas na toalha.

—Ok gente,a Jane tá vindo ali,se abaixa!—Diz Mariáh brotando do nada,ma bem na hora,e todos se escondem,se bem que dá pra ver,tá de dia...

Continua...



{MARIÁH'§ CRIMINAL TRIANGLE} Onde histórias criam vida. Descubra agora