Capítulo 1

157 37 21
                                    

— A noiva quer ver você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— A noiva quer ver você.

Isso é o suficente para me deixar em alerta. Me viro imediatamente para Lily que não parece nem um pouco preocupada com o que quer que esteja acontecendo, o que me tranquiliza um pouco, porém não totalmente. Me levanto já caminhando para a porta.
O corredor estreito aumenta um pouco a tensão no meu corpo, nunca fui muito boa em lidar com situações que fogem do meu controle, ainda mais sendo madrinha de Giulia, me sinto completamente responsável por tudo em relação a noiva.

Será que estou sendo paranóica demais? Afinal nem sei ainda do que se trata, porém uma noiva te chamar para conversar no dia de seu casamento, prrstes a entrar, não pode ser bom sinal. Me xingo mentalmente, maldita hora em que saí de perto de Giulia, ela sempre teve uma tendência a agir por impulsividade em situações de estresse. Mas estava tudo bem antes de eu deixar ela com a maquiadora...AI MEU DEUS, será que a mulher errou o tom da sua base?! Ou colocou muito blush em suas bochechas, bom, eu não poderia culpa-la caso fizesse isso, eu mesma sempre erro na quantidade na hora de passar.

Estou quase perto da porta quando ela se abre sozinha e Giulia surge com os olhos brilhantes de lágrimas.

— Ei, ei, o que houve? – corro até ela preocupada com sua feição desolada.

Entro na sala em que ela estava se arrumando e a guio para se sentar em um sofázinho disposto no canto do ambiente, ela se senta e eu vou até o outro lado para pegar uma garrafinha d'água para ela. Caminho até o sofá de volta e entrego a garrafa à ela, Giulia pega mas não faz menção de tomar, na verdade ela se agarra a garrafa como uma tábua de salvação.

— Ok, agora respire fundo e me diga o que aconteceu? - eu falo me sentando ao seu lado.

Espero pacientemente Giulia dizer alguma coisa mas ela parece em conflito consigo mesma.

— Giulia, pelo amor de Deus! Eu estou morrendo aqui, me diga o que aconteceu, e eu prometo que nós vamos dar um jeito, mas fazer a linha misteriosa agora não vai ajudar em nada. - estou quase suplicando por respostas e orando mentalmente para que seja lá o que for eu consiga resolvê-las. - GIULIA! - eu grito.

— Ian está vindo para o casamento, ele vai ser o padrinho de Jonathan! Me desculpe. - a última parte sai mais como um suspiro, e eu me sinto meio tonta com o que acabei de ouvir.

— Espere, como? - eu pergunto ainda incrédula e sinceramente sem querer ouvir a explicação do que eu já sei.

— Lembra que Jonathan disse que tinha um amigo que também era militar e que ajudou muito ele na época de preparação para entrar para o exército? - ela não espera a minha resposta e continua - Então, ele havia me dito que o nome desse amigo dele era Ian, mas fala sério, existem muitos "Ians" no mundo, e tudo mais que ele falava para mim sobre esse tal de Ian era sobre sua personalidade e como eles tinham se tornados bons amigos.

Giulia fala de forma ofegante e desesperada, como se estivesse acabado de correr uma maratona. E honestamente eu entendo, porque eu estou exatamente da mesma forma, mas ao contrário de Giulia, não consigo emitir nenhum som da minha garganta, é como se alguém estivesse pegado meu pescoço e me levantado do chão.

Esperando Por Você Onde histórias criam vida. Descubra agora