04. Like Cat and Dog

53 7 3
                                    

- Ali, olha.

- Onde?

- Do lado direito do Malfoy.

- De cabelos vermelhos?

- Isso! Se lembra dele? Ele foi o Weasley que foi parar na Sonserina.

Mais murmúrios e risadinhas me acompanham desde que saí do meu dormitório, já irritado com isso, paro no meio do caminho e dou meia volta até ficar de frente com a lufana de trancinhas e sua amiga que quando viu isso, rapidamente se calou.

- Do que vocês estavam falando?

- Ah... Nada de importante!

- Vamos me conte! Eu também quero dar risadas.

Com isso, o corredor que estava cheio e barulhento em um piscar de olhos, ficou em silêncio olhando com atenção para mim e para as meninas lufanas.

- Nós estávamos falando sobre, Hum...

- Quer saber? Eu não me importo. Mas dá próxima vez que você e sua amiguinha ficarem de cochichos ou de risadinhas quando eu passar... Eu azaro vocês!

- E fiquem sabendo, Phineas é muito bom em azarações.

Diz Draco enquanto olhava com desgosto as meninas assustadas a nossa frente.

- Exato! Se eu fosse vocês eu nem olharia mas para ele quando ele estiver passando.

Theo continua com um tom de diversão em sua voz ao ver as caras de pavor das meninas.

- E ainda dizem que os alunos da Lufa-Lufa são adoráveis... Só se for adoráveis irritantes.

Blaise fala enquanto olhava as duas lufanas dos pés a cabeça.

- Nunca mais falaremos de você, eu prometo!

- Ótimo! Ah, mas uma coisa... Você deveria tirar essas trancinhas ridículas do seu cabelo antes que alguém a confunda com as antenas de uma fada mordente.

Com isso nós quatro saímos dando risadas, deixando uma lufana chorosa enquanto era confortada pela amiga.

- Como sabe que sou bom em azarações?

Pergunto a Draco.

- Eu não sei. Só falei aquilo para assusta-las.

O platinado me diz.

- Ei, Phineas!

Ouço uma voz me chamando, era Rony, acompanhado com Potter ao seu lado.

- O que foi aquilo no corredor?

- Aquilo o que?

- Você sabe muito bem! Como pode ter sido tão cruel?

- Ah, aquilo... Eu estava apenas me defendendo. Você viu como aquelas lufanas irritantes ficaram cochichando quando eu passei?

- Se defendendo? Você e seus amiguinhos humilharam elas!

- Por Merlin, Ronald! Você irá mesmo se chatear por conta de uma pequena brincadeira?

- Eu não estou chateado por causa disso! Aliás, isso não é sobre as lufanas. É sobre você! Foi só você ir para a Sonserina e começar a andar com esses idiotas que você também se tornou um idiota!

- Hey!

Diz um dos meninos, mas posso ter quase certeza de que foi o Theo.

- Olha como fala comigo! Quer saber de uma coisa? Nem sei do porque de você estar falando comigo. Já que agora você e o resto de nossos irmãos vivem bajulando ele!

𝐀𝐌𝐁𝐈𝐓𝐈𝐎𝐍 || 𝐇𝐏 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora