ʚCAPÍTULO 1ɞ

15 1 0
                                    

Eu sempre fui diferente. E não do tipo "especial", mas do tipo que faz as pessoas manterem distância. Isso nunca me incomodou ─ prefiro assim. Amigos são só uma distração, e eu não tenho tempo pra isso. Além do mais, ninguém por aqui entenderia o que é ser como eu.

Mas, por algum motivo, dois deles não desistiram.

─ E aí, Diana! Bora uma partidinha de Mitomagia?__Percy surge ao meu lado no corredor da Academia Yancy, com aquele sorriso fácil que só ele consegue manter.

Eu dou uma olhada rápida, mantendo minha expressão séria. O que tem de errado com ele? A gente mal se fala e ele acha que eu vou me juntar pra jogar cartas de mitologia?

─ Vem, Diana! Hoje é dia de almôndegas no refeitório. __Grover aparece mancando do outro lado, atrapalhando-se em seus passos por conta do problema nas pernas que ele possuía, mas tão animado quanto Percy.

Dois. Dois seres humanos que insistem em me arrastar pra... isso. Eu realmente odeio isso.

─ Passo. Não sou dessas paradas nerds. __Respondo, sem nem olhar direito. Acelero o passo, esperando que eles peguem a dica.

Mas, claro, não pegam. Percy dá de ombros, como se minhas palavras não tivessem efeito nenhum. Grover quase tropeça, mas continua me seguindo.

E eu não entendo. Sério, não entendo. Por que esses dois não desistem?

➴➵➶➴➵➶➴➵➶➴➵➶➴➵➶➴➵➶➴➵➶➴

A aula de gramática da senhora Dodds sempre tinha uma atmosfera pesada, meio sinistra. Algo no jeito como ela olhava para a gente, com aqueles olhos afiados, me dava arrepios. Ela não era só severa, era como se estivesse sempre esperando por um deslize, uma desculpa para pegar alguém no flagra. Mesmo enquanto eu tentava focar no exercício que ela passou no quadro, eu sentia sua presença, como se estivesse observando cada movimento meu.

De repente, ouvi risinhos e vi de canto de olho Nancy Bobofit aprontando alguma. Ela estava jogando bolinhas de papel cuspido no cabelo de Grover. Ridículo. O pobre do Grover nem percebeu, concentrado demais no dever. Percy notou, claro. Ele lançou um olhar que, se pudesse, queimaria Nancy onde ela estava sentada. O problema? Ele estava em observação. Qualquer coisinha, e seria expulso do internato.

Nancy, sabendo disso, não perdeu a oportunidade. A sardenta virou para mim, um sorriso de escárnio nos lábios.

─ Ei, Diana, você não acha que o Percy tá pedindo pra ser expulso? Aposto que ele não dura até o fim do semestre. __Sussurrou, a voz carregada de veneno.

Eu travei a mandíbula. Era típico dela tentar me puxar para essa provocação barata. Ela esperava que eu desse corda, que eu entrasse no jogo dela. Olhei de relance para Percy, que ainda estava tentando decidir se ignorava Nancy ou reagia. Ele não tinha como ganhar aquela briga, e ela sabia disso.

Virei de volta para o meu caderno.

─ Não é problema meu.__Murmurei, sem dar a mínima para o que ela achava.

Nancy deu um risinho debochado e voltou a atacar Grover, satisfeita por pelo menos ter tirado uma reação de Percy. A sala continuava agitada em seus murmúrios e risadinhas, mas eu não conseguia parar de sentir os olhos da senhora Dodds sobre mim, como se ela estivesse esperando algo... de mim.

Blood Secrets → Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora