ʚCAPÍTULO 3ɞ

8 1 0
                                    

Eu estava na aula de artes, sentada bem ao fundo da sala, e a Sra. Dolores estava na frente, divagando filosoficamente sobre a “expressão interna dos sentimentos profundos da alma através da cor.

Ela gesticulava dramaticamente enquanto dizia isso, como se realmente achasse que estávamos entendendo alguma coisa.

─ A tela, queridos, é um portal!__Ela exclamou, sorrindo com um brilho no olhar__─ Um portal para os recantos mais sombrios... ou mais luminosos... da sua própria psique!

Levantei uma sobrancelha, tentando não rir. Claro que a Sra. Dolores sempre falava essas coisas malucas, mas naquele dia parecia mais… caótico, talvez? Era difícil explicar.

Enquanto desenhava sem prestar muita atenção, comecei a ouvir alguns sussurros. Primeiro, pensei que fosse alguém atrás de mim, mas quando olhei, só vi Percy tentando desenhar um pégaso ao lado de Grover, que rabiscava algo que parecia… bem, eu não sabia dizer exatamente.

Eu voltei para o meu desenho, mas os sussurros continuavam, palavras desconexas como “tempo”, “queda”, “escuridão”...

Meus olhos se moviam pela sala, tentando encontrar a origem dos sussurros, mas ninguém parecia estar falando. Franzi a testa, meio inquieta. Era como se alguém estivesse ali, mas não estivesse ao mesmo tempo.

De repente, minha atenção voltou para a tela na minha frente. Pisquei algumas vezes, tentando entender o que eu tinha desenhado. Linhas fortes, sombras profundas, mas o rosto… um rosto que me parecia vagamente familiar, e ao mesmo tempo, assustador.

A Sra. Dolores apareceu ao meu lado, observando meu trabalho com os olhos arregalados. Ela colocou a mão no peito como se eu tivesse desenhado algo incrível.

─ Ah, Diana, meu amor, que intensidade! Que escuridão poética!__Ela sorriu, como se tivesse descoberto uma obra-prima.__ ─ Essa figura parece ter atravessado eras, emergindo das profundezas do inconsciente coletivo. É… sublime, uma verdadeira expressão da luta humana contra as forças do tempo!

Eu tentei sorrir, sem entender nada.

─ Ah, obrigada?__Disse, tentando não parecer completamente perdida.

─ E o que representa?__Ela perguntou, inclinando a cabeça para o lado, curiosa.

─ Eu… não sei?__Falei, hesitante.

A verdade é que não fazia ideia de onde aquele desenho tinha saído. Só sabia que ele me deixava estranhamente desconfortável.

Foi quando a voz de Grover, baixa e hesitante, soou ao meu lado:

Cronos.

Eu me virei para ele, surpresa.

─ Cronos?__Olhei para o desenho outra vez, tentando ver o que ele via. Talvez o rosto sombrio e o olhar penetrante fossem familiares, de um jeito que eu não conseguia explicar.

Antes que pudesse perguntar mais alguma coisa, o sinal soou, marcando o fim da aula.

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Percy e Grover andavam ao meu lado, jogando conversa fora enquanto eu tentava me concentrar no caminho. Eu estava cansada e irritada, mas principalmente… ansiosa. Algo me incomodava, como se houvesse uma tempestade prestes a desabar na minha cabeça.

─ Então, Diana__Percy puxou conversa, olhando de lado para mim.__─ O que achou da aula de artes hoje? Acho que a Sra. Dolores viajou no tempo… tipo, direto para o mundo dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Blood Secrets → Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora