ᴘɪʟᴏᴛᴏ

56 7 4
                                    

Até onde alguém estaria disposto a ir pelos seus maiores desejos? Ícaro, um homem de 28 anos, vivia uma vida dupla. Seus trabalhos, embora distintos, nunca se chocavam. Ele era frio, e na maior parte do tempo, mentia para si mesmo.

Nascido no norte da Itália, jamais teve pais afetuosos. Na verdade, o pai de Ícaro era traficante, e sua mãe, uma simples dona de casa.

O homem suspirou ao ver seus colegas entrarem em sua sala com um bolo de aniversário em mãos. O afastando de seus próprios pensamentos.

Delegado Kelvin: "Ícaro! Não é todo dia que se completam 8 anos na perícia."

Colega: "O chefe tem razão, anime-se."

— Eu deveria ganhar um aumento, não um bolo.

Ícaro brincou, agradecendo aos colegas. As coisas no departamento iam bem, o que o fez lembrar de quando entrou para a perícia. A emoção de ver seu próprio nome na lista de aprovados foi realmente inesquecível.

Embora tivesse o trabalho dos sonhos, ainda não era o suficiente para pagar as contas e sustentar sua mãe, que herdara as dívidas deixadas por seu pai. Foi assim que ele se envolveu com a máfia italiana.

Flashback on

Xxx: "Espera, garoto. Você está me dizendo que quer trabalhar conosco?"

Xxx: "Mas você mora nos Estados Unidos?"

Os homens riram.

Xxx: "Isso só pode ser piada. Está querendo um trabalho home office?"

— "Bom, sou um perito agora. Não teria problemas em eliminar provas de crimes. Ouvi muito sobre vocês, e sei que estão com dificuldades por causa de alguns maus negócios... pessoas estão fugindo."

Ícaro riu.

— "Vocês precisam de mim. Entendo a dívida que meu pai deixou, e quero ajudar de alguma forma. Não quero vocês batendo à porta da minha mãe de novo."

Xxx: "Moleque insolente."

Flashback off

Foi assim que ele conseguiu seu segundo emprego. No início, foi estranho, mas agora, parecia parte de sua rotina, como tomar café da manhã.

No fim do expediente, Ícaro dirigia para casa quando seu celular tocou. Ele atendeu.

Xxx: "Uau, 8 anos na perícia? Que grande merda."

O homem do outro lado da linha riu.

Xxx: "Como presente, tenho uma missão para você."

— Com certeza, um presente e tanto.

O italiano ironizou.

Xxx: "Jonathan Leon, um empresário absurdamente rico, de 56 anos. Metade de sua fortuna é graças a nós. No entanto, ele acredita que não precisou da nossa ajuda."

— E por que ele acredita nisso?

Xxx: "Ele tem uma dívida de 10 milhões conosco. Foi retirando o dinheiro aos poucos, não posso negar que foi uma jogada inteligente. Mas um dos nossos foi cobrar e, adivinhe? Foi executado."

Ícaro gelou. Ele sabia o que aquilo significava. Sempre que alguém de dentro morria pelas mãos de alguém com dívida, o desfecho não seria bom.

— E o que preciso fazer?

Xxx: "Eloise, a filha de 18 anos dele. Na verdade, ela fará 18 daqui a alguns dias. Preciso que você siga a garota e ganhe a confiança dela... e então."

— Tá, entendi... Pobre garota, pagando pelos erros do pai.

Xxx: "Além disso, conseguimos uma identidade nova para você. O velho vai acreditar que você é um dos sócios dele."

Ícaro respirou fundo.

— Mande logo o endereço.

Xxx: "Bom garoto..."

Ícaro desligou o telefone e sorriu.

O que será que nosso perito está planejando?

Toxic Onde histórias criam vida. Descubra agora