°•~━━✥ Lyla Santos ✥━━~•°
Hoje a noite era de comemoração, outro ritual da Lua Cheia em que fui designada a fazer a patrulha da Ilha com Sirena e Nixie que por sinal estavam atrasadas.
Era perigoso para uma sereia ficar exposta assim a luz do dia. Tudo bem que as pessoas não vêm a Mako com tanta frequência, mas mesmo assim sempre iremos correr um certo risco.
O tempo estava passando e nada delas chegarem, nossa tarefa estava se acomulando e quando mais tarde a gente terminar, mais tarde o ritual começaria e isso seria algo grave. A Lua não espera.
— Estão atrasadas. — digo ao ouvi-las atrás de mim
— E daí?
Impressionante como só eu pareço me importar com isso. Para Nixie tudo não passava de diversão. Se ela não quer ganhar o respeito das outras, o problema é dela, mas eu quero e ela não vai estragar isso.
— Eu vou para Costa distante. — ordenei — Vocês pegam o resto. A gente se encontra aqui quando terminar.
Odeio estar nessa turma. Certo, somos as únicas da nossa idade, então é óbvio que iríamos ficar juntas. Mas estar junto de alguém que não leva absolutamente nada a sério na vida me dá nervos.
Eu fui criada para sempre seguir as regras, sempre tomar a frente de tudo e sempre fazer tudo certo pois assim me tornaria uma sereia importante e respeitada um dia, então isso é tudo que eu conheço.
Nossa única tarefa essa noite é afastar todos os peixes da ilha para que nenhum humano se aproxime essa noite. Acabaríamos em um piscar de olhos. Nenhum humano iria nos interromper essa noite.
— O que estão fazendo? — pergunto emergindo da água e me deparando com um barco perto da Ilha com dois humanos pescando.
— Nada.
— Impressionante a sua capacidade de ofender a minha inteligente Sirena.
— Não é só disso que eu estou falando. Vocês estão praticamente coladas no barco, basta eles virarem a cabeça para conseguir ver vocês.
— Eles pegaram um peixe e estão indo para casa. Tá tudo bem.
Observamos os humanos levantarem âncora e ligarem o barco. Mas ao invés de irem embora, seguiram em direção a Ilha.
— Não parece que eles estão indo embora.
Mergulhamos no exato momento em que pisaram em terra firme e seguimos em direção a Piscina da Lua. Decidimos esperar alguns minutos e depois voltei para dar uma olhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐈𝐧 𝐓𝐡𝐞 𝐎𝐜𝐞𝐚𝐧
Fanfic- 𝐌𝐚𝐬 𝐚𝐪𝐮𝐢 𝐞́ 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐜𝐚𝐬𝐚. - 𝐀𝐪𝐮𝐢 𝐧𝐚̃𝐨 𝐞́ 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐫𝐨, 𝐍𝐢𝐱𝐢𝐞. - 𝐄 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐧𝐨́𝐬 𝐯𝐚𝐦𝐨𝐬? - 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐞𝐢 - 𝐕𝐨𝐜𝐞̂𝐬 𝐧𝐚̃𝐨. - 𝐥𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐮 - 𝐎 𝐜𝐚𝐫𝐝𝐮𝐦𝐞 𝐯𝐚𝐢 𝐞𝐦𝐛𝐨𝐫𝐚...