18.

72 2 4
                                    


Stole many a man's soul and faith.
Roubei a alma e a fé de muitos homens.

"The Rolling Stones"




Eles haviam finalmente chegado na igreja onde Denmark supostamente escondeu a cruz. Eles passam pela porta do lugar e os seus pés fazem com que a madeira do chão ranja com os passos. Os pogues analisam o local e a cada olhada, percebem o quanto o local é antigo. Pope estava afoito demais e começa a fuçar o local em busca de algum lugar onde a cruz pudesse estar. Eles não acham a principio, mas com a ajuda da luneta que haviam pegado no carvalho do anjo, Pope aponta em direção ao teto e todos ali conseguem ver que na estrutura, há algumas colunas entrelaçadas que modelam o formato de uma cruz.

Mesmo com as advertências dos outros, que estavam dizendo o quanto era perigoso subir em uma estrutura tão velha, Pope começa a escalar em direção as colunas no teto. Ele verifica a primeira e diz que não é oca, então ele vai para a segunda e bate na madeira com a mão e informa aos amigos que parecia que havia algo lá dentro, só pelo barulho. É jogado um é de cabra em direção ao menino e ele começa a bater na madeira, estourando apodrecida e revelando um certo brilho de dentro. Animado, ele continua a bater e tirar os restos de madeira que haviam por cima, assim, até não restar nenhum. Os olhos de Liv se arregalam quando ele consegue ver a cruz ali em cima, brilhosa e em perfeito estado. Pope comemora junto com os amigos, mas começa a ser atacado pelo ninho gigantesco de vespas que havia ali, o fazendo se desequilibrar e cair, ficando pendurado lá em cima.

- Rápido, peguem as almofadas - Liv grita e começa a correr em direção a algumas almofadas que felizmente estavam jogadas ali, eles jogam todas no chão bem na direção em que Pope despenca e cai com tudo no chão

- Meu Deus, Pope – Kiara grita e todos ficam em cima dele reparando se ele estava vivo

- Você tá bem cara? – John B pergunta preocupado e Pope abre os olhos ainda com uma cara de dor

De repente, ele se joga para o lado, empurrando os amigos de maneira rápida e nesse mesmo momento, a cruz cai fazendo um estrando da igreja. Ela havia caído aonde todos eles estavam agora a pouco. Liv se levanta do chão assustada e vê que a cruz está enterrada no chão. Seu coração acelera de uma tal forma que parecia que iria sair pela boca a qualquer momento. O resto dos pogues se levantam assustados e veem a cruz ali também.

- Pope, você tá bem? – JJ pergunta indo em direção ao menino que estava encolhido no chão

- Tô, me dá só um tempo pra recuperar o meu fôlego – ele pede e JJ se afasta indo em direção a cruz, como todo mundo

- Você achou, Pope – Liv diz e passa seus dedos sentindo a textura do objeto puro de ouro – Você achou a cruz

- Por isso a Limbrey queria tanto aquela chave – John B diz observando que havia um lugar para abrir ali no tronco da cruz

- Quanto vocês acham que vale? – Sarah pergunta

- Se a gente derreter a estrutura, deve dar uns bilhões – JJ fala empolgado passando a mão pela cruz

- Não dá pra fazer isso – Liv diz e ele a olha indignado – Isso é peça de museu

- É a cruz do meu ancestral, isso vale mais do que dinheiro. Todos tem que saber a verdade – Pope diz e JJ se dá por vencido

- Temos que tirar daqui antes da Limbrey chegar – Kiara fala e todos concordam indo em direção a cruz

Eles agarram o objeto e tentam a todo custo tirar de dentro do buraco que se formou com a queda. A cruz era extremamente pesada de ouro maciço e os amigos estavam tentando arrasta-la para fora dali. Liv carregava uma ponta e sentia que a qualquer momento seus braços iriam cair. De repente, Pope solta a cruz, o que faz com que o resto também desista. Ele se joga em um dos bancos e começa uma discussão generalizada como sempre. Liv tenta recuperar o fôlego e observa Pope respirando fundo no banco. Ela se aproxima mais dele e então finalmente percebe.

Waves 2 - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora