Prólogo

7 0 0
                                    


O ônibus balançava suavemente na estrada, enquanto eu olhava pela janela, perdida em meus pensamentos. A paisagem mudava lentamente, as montanhas dando lugar às palmeiras e ao brilho do sol carioca. O cheiro do mar começava a se misturar ao ar quente, e um frio na barriga se formava em meu estômago. Era a primeira viagem de férias com a família desde que a adolescência tinha mudado tudo.

-Jade, você está bem?-perguntou Jasmine, minha irmã mais velha, com um olhar curioso. -Você parece distante.

-Só pensando... sobre como vai ser.-Eu respondi, tentando disfarçar a ansiedade que crescia dentro de mim. A ideia de passar o verão no Rio de Janeiro parecia incrível, mas havia algo diferente nessa viagem.

-Vai ser incrível! Praia, sol e... quem sabe, até um boy!-brincou Júlio, meu cunhado, piscando para Jasmine. Ambos riram, mas eu apenas sorri sem muita convicção.

Entre conversas animadas e risadas, eu me perguntava como seria estar longe de casa por tanto tempo. Mas o que mais me intrigava era a possibilidade de encontrar Bruno novamente. Os anos haviam passado e acabamos se afastado, mas a lembrança dele ainda estava viva em minha mente, as risadas compartilhadas, os segredos sussurrados nas noites estreladas da infância.

-E se eu encontrar o Bruno?-Eu soltei sem pensar, sentindo o rosto esquentar logo em seguida.

-O Bruno? O que você acha que vai acontecer? Você ainda gosta dele?-Jasmine questionou com um sorriso travesso.

-Não sei... espero que ele não tenha mudado tanto-Respondi com uma mistura de esperança e apreensão.

Quando finalmente chegamos ao destino, eu desci do ônibus com um misto de ansiedade e excitação. O calor do Rio me envolveu assim que pisei na areia quente da praia, mas sua mente estava longe das ondas e dos turistas. Eu observei os rostos familiares à minha volta, sorrindo para os primos e tios que não via há tempos.

-Olha lá! A gente precisa tirar uma foto!- gritou Jasmine, me puxando para perto dela.

E então, em meio à multidão, meus olhos se fixaram em uma figura familiar — Bruno. Ele estava ali, rindo com outros primos, seu sorriso iluminando o ambiente. Meu coração disparou enquanto uma onda de nostalgia e emoção me envolvia.

-É ele! É ele!- sussurrou Jasmine animada. -Vai lá falar com ele!

Eu hesitei por um momento antes de responder: -E se ele não quiser me ver? E se tudo tiver mudado?

Mas já era tarde demais, minhas pernas pareciam ter vida própria enquanto eu caminhava em direção a Bruno. O passado estava prestes a colidir com o presente, e eu não sabia como se sentir.

Quando o Amor Surpreende Onde histórias criam vida. Descubra agora